Pesquisar No Site
“Verão no Clima” chega a Caraguatatuba com educação ambiental e atrações gratuitas no dia 7 de fevereiro
“Verão no Clima” chega a Caraguatatuba com educação ambiental e atrações gratuitas no dia 7 de fevereiro
Caraguatatuba será palco, no próximo sábado (7) do evento “Verão no Clima”, que tem como objetivo promover educação ambiental, lazer e conscientização sobre a importância da preservação dos ecossistemas costeiros. A ação será realizada das 5h30 às 16h, na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, entre os números 549 e 717, próximo ao quiosque 32, na Praia do Indaiá.
O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). A programação será diversificada com atividades voltadas à conscientização ambiental e cuidados com o meio ambiente, com oficinas educativas, ações lúdicas, práticas esportivas e atrações culturais, reunindo educadores ambientais, músicos e artistas locais.
O público poderá participar também de uma corrida de cinco quilômetros de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo link que será disponibilizado a partir das 12h de terça-feira (3) na página oficial do evento no Instagram (@veraonoclima). As vagas serão limitadas. A programação completa com os horários de todas as atividades do evento “Verão no Clima” será divulgada em breve.
A realização do evento é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Semil, com patrocínio da Sabesp, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, além da participação do Guardião da Costeira, Instituto Supereco, ONG Maranata, Instituto Argonauta, Toninhas do Brasil, Colégio Tablau e Quiosque do Adriano (nº 32).
Também apoiam a iniciativa a Cetesb, Fundação Florestal, Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, NeoEnergia Elektro, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA) e Circular Brain.
O “Verão no Clima” integra uma série de ações realizadas em diversas cidades do litoral paulista, reforçando o compromisso com a preservação ambiental, o enfrentamento das mudanças climáticas e a construção de um futuro mais sustentável para todos.
Secretaria de Comunicação Social – 2/2/2026
Veja Também Recentes
Mulheres empreendedoras do Litoral Norte recebem dicas para concorrerem ao prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Quais negócios podem concorrer ao Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2026, como efetuar a inscrição, documentação, como realizar uma apresentação eficiente e eficaz por meio de um vídeo de dois minutos, necessário neste processo, foram os assuntos abordados na oficina “Trajetórias de Valor”, ministrada pelos analistas de Negócios do Sebrae
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba orienta farmácias sobre mudanças no controle de receitas eletrônicas
Farmácias e drogarias de Caraguatatuba devem se adequar às novas regras previstas para o Sistema Nacional de Controle de Receituários (SNCR), plataforma voltada ao controle eletrônico de receitas de medicamentos sujeitos a controle especial. O sistema é regulamentado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 1.000/2025, da Agência Nacional de
