Pesquisar No Site

Secretaria de Assistência Social promove programação especial no Mês da Mulher

Secretaria de Assistência Social promove programação especial no Mês da Mulher
Secretaria de Assistência Social promove programação especial no Mês da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria de Assistência Social preparou uma programação ao longo de todo o mês, com ações desenvolvidas em diversos equipamentos socioassistenciais do município.

As atividades têm como foco o bem-estar, valorização, empoderamento feminino e fortalecimento de vínculos, além da promoção de direitos, informação e acolhimento às mulheres atendidas pelos serviços da rede socioassistencial.

A programação contempla rodas de conversa, palestras, atividades socioeducativas, momentos de convivência, ações de cuidado pessoal, formação, além de iniciativas voltadas à prevenção da violência e ao fortalecimento do protagonismo feminino em todas as fases da vida.

Programação

CRAS Jetuba

Atividades do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

Durante o mês de março, o CRAS Jetuba desenvolve atividades coletivas com mulheres referenciadas no PAIF, como acolhida, rodas de conversa, oficinas, palestras e acompanhamento familiar. A equipe segue articulando parcerias para a realização de um Dia de SPA em comemoração ao Dia das Mulheres, com foco no cuidado, bem-estar e fortalecimento da autoestima.

CRAS Centro

11/3
9h
Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com participação do Projeto Linhas do Mar e do Grupo de Dança da Casa Beija-Flor. A atividade é voltada às mulheres acompanhadas pelo PAIF.

13/3
9h

Formação de equipe, com momento de reflexão, aprendizado e troca sobre a temática “Direitos da Mulher”, voltado aos profissionais do equipamento.

25/3
Sítio do Pica Pau Amarelo
Atividade socioeducativa externa, destinada às usuárias do PAIF, promovendo lazer, convivência e fortalecimento de vínculos.

CRAS Olaria

27/3
13h30

Café comunitário em comemoração ao Dia das Mulheres, promovendo integração, diálogo e valorização feminina.

CRAS Massaguaçu

11/3
13h30

Atividade do SCFV Idosos – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com foco na convivência, troca de experiências, atividades culturais e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, em alusão ao Mês da Mulher.

CRAS Sul

19/3
Café comunitário em alusão ao Mês da Mulher, com participação de membros do Conselho da Condição Feminina.

24/3
Apresentação do Curso “Promotoras Legais Populares”, iniciativa de educação jurídica popular que capacita mulheres sobre direitos, cidadania e mecanismos de proteção, formando lideranças comunitárias no enfrentamento à violência e às desigualdades de gênero.

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

9/3
Café da manhã em comemoração ao Dia das Mulheres, voltado às mulheres referenciadas no equipamento, fortalecendo vínculos e acolhimento.

12/3/2026 – 10h     
18/3/2026 – 10h     
19/3/2026 – 15h     
26/3/2026 – 18h     
Grupos socioeducativos e ações de sensibilização sobre a temática da mulher, destinados às servidoras do equipamento.

Centro POP

9/3
Palestras sobre saúde da mulher, autoestima e autocuidado, além de ações alusivas ao Dia da Beleza, com corte de cabelo, manicure e maquiagem, realizadas em parceria com voluntários do município.

CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher

4/3
12h

Atendimentos quinzenais da Defensoria Pública, oferecendo orientação jurídica e informações sobre direitos às mulheres vítimas de violência.

11/3
1
2h
Momento de convivência e acolhimento para mulheres atendidas pelo equipamento, promovendo fortalecimento de vínculos e troca de experiências em ambiente seguro.

Vila Dignidade

19/3
9h

Salão de Convivência da Vila Dignidade
Encontro Especial do Dia da Mulher – “Voz, Respeito e Dignidade”, com roda de conversa, acolhimento e orientações sobre valorização, respeito e proteção das mulheres idosas. A atividade contará com a participação da psicóloga Jaqueline Teixeira, do Centro de Referência em Saúde da Mulher.

Secretaria de Comunicação – 27/2/2026

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira

Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 15/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-10 at 17.44.40
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP

Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 10/09/2026
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/08/2026
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 5 - Igualdade de gênero ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-08 at 10.53.55
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.   A lista foi publicada na Edição 1.968

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/09/2026