Pesquisar No Site
Exposição “Mãos que Incendeiam” valoriza protagonismo juvenil no Parque do Juqueriquerê
Exposição “Mãos que Incendeiam” valoriza protagonismo juvenil no Parque do Juqueriquerê
A exposição “Mãos que Incendeiam”, produzida por adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caraguatatuba, segue em exibição até este sábado, dia 28 de fevereiro, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. A mostra é gratuita e aberta ao público.
Ao todo, 15 obras produzidas pelos próprios adolescentes integram a exposição, que convida os visitantes a refletirem sobre identidade, criatividade e protagonismo juvenil.
A proposta destaca a arte como uma forma simbólica de “incendiar” o mundo com ideias positivas e novos olhares sobre a realidade, evidenciando a potência da expressão artística como instrumento de transformação social.
A iniciativa também reforça o fortalecimento de vínculos, uma vez que o processo coletivo de criação estimula a empatia, a colaboração e o convívio social entre os participantes. Ao permitir que os adolescentes sejam autores de suas próprias narrativas, a exposição valoriza suas vivências, histórias e perspectivas, fortalecendo a autoestima e o sentimento de pertencimento.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como foco o desenvolvimento humano e social por meio de atividades artísticas, culturais, esportivas e lúdicas. Entre seus principais objetivos estão o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, a promoção da autonomia e do protagonismo de crianças, adolescentes, jovens e idosos, além da prevenção de situações de risco social, como violência, trabalho infantil e evasão escolar. O serviço é ofertado nos CRAS ou em entidades parceiras da rede socioassistencial e organizado por faixas etárias.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, nº 5.030, no bairro Morro do Algodão, e funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h.
Secretaria de Comunicação – 24/2/2026
Veja Também Recentes
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Estudantes e população de Caraguatatuba escolhem Kiko como nome do mascote da saúde bucal
Caraguatatuba elegeu o nome que vai representar a mascote da Saúde Bucal nas ações desenvolvidas pela área, incluindo atividades educativas, campanhas de prevenção e iniciativas voltadas à população. Kiko foi a escolha anunciada na última quinta-feira (24), após votação realizada pela internet e nas escolas da rede municipal. Ao todo,
