Pesquisar No Site
Caraguatatuba implanta carregadores 24 horas em vagas para carros elétricos na Zona Azul
Caraguatatuba implanta carregadores 24 horas em vagas para carros elétricos na Zona Azul
Caraguatatuba inova ao integrar totens de carregamento para veículos elétricos diretamente nas vagas de estacionamento rotativo da Zona Azul.
De acordo com o novo Decreto Municipal 2.455/2026, as vagas exclusivas para veículos elétricos, equipadas com carregadores, passam a funcionar de forma ininterrupta, 24 horas, em todos os dias da semana, mesmo fora do horário regular da Zona Azul. É vedado o uso destas vagas por veículos não elétricos ou por elétricos que não estejam em processo de recarga, em qualquer dia ou horário.
As vagas destinadas aos elétricos estão localizadas na Rua Dr. Altino Arantes, 102 e Av. Arthur da Costa Filho, 1261, ambas no Centro de Caraguatatuba e são classificadas como área específica de estacionamento, de uso exclusivo durante o período de recarga, alinhadas à Resolução Contran nº 965, de 2022. Nesses locais, só é permitido parar veículos automotores elétricos com dispositivo plug-in conectados à rede elétrica.
A ativação da recarga será feita de forma totalmente digital, pelo aplicativo oficial da Zona Azul Caraguatatuba ou por QR Code instalado nos próprios equipamentos de carregamento. O valor da tarifa para utilização das vagas com carregamento foi fixado em 15 reais por hora, com direito de permanência de até 60 minutos por sessão, limitado a duas horas consecutivas por veículo.
Com a mudança, o município reforça sua aposta em mobilidade elétrica sustentável, em linha com as metas ambientais locais e com o conceito de smart cities.
A medida traz mais conveniência para moradores e turistas que já aderiram à eletromobilidade, permitindo recarregar o veículo enquanto utilizam o comércio, serviços e equipamentos públicos da região central.
Confira o Decreto 2.455/2026, na íntegra, no link do Diário Oficial do dia 12/2/2026 https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/184
Secretaria de Comunicação – 13/2/2026
Veja Também Recentes
Últimos dias para se inscrever nas eleições dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores de Caraguatatuba têm até o dia 11 de maio para se inscrever como candidatos nas eleições dos Conselhos Gestores das Unidades de Saúde (CGUs), que atuarão no biênio 2026–2028. A participação é uma das principais formas de acompanhamento direto dos serviços públicos de saúde no município. As inscrições devem
GCM prende três suspeitos por tráfico de drogas no bairro Golfinhos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) na noite de domingo (26), enquanto realizava patrulhamento no bairro Golfinhos, para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Quimeras, nº 680. Ao chegar ao local, a equipe identificou três indivíduos que, ao
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Inscrições para 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá são prorrogadas até 1º de junho
As inscrições para o 8º Prêmio Fotográfico Veja Caraguá foram prorrogadas até o dia 1º de junho (segunda-feira). O edital e as fichas de inscrição podem ser acessados através do link https://tinyurl.com/jjjrw6vp. A proposta desta edição, que tem como tema “Minha Caraguá: Territórios Afetivos” é estimular um olhar sensível e
