Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe comédia “A Herança do Tio Padre” com entrada gratuita no fim do mês
Teatro Mario Covas recebe comédia “A Herança do Tio Padre” com entrada gratuita no fim do mês
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 24 de janeiro (sábado), às 20h, o espetáculo “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70”, do grupo Barracão da Vó, de Sorocaba (SP). Com acessibilidade em libras, a peça tem entrada gratuita e o ingresso pode ser garantido antecipadamente no site https://tinyurl.com/32tsfpnn.
Na trama, ambientada nos anos 70, Eugênio recebe a notícia de que poderá herdar uma fortuna deixada pelo Tio Padre — o que desencadeia uma grande confusão familiar, repleta de situações cômicas. Logo após o espetáculo, haverá bate-papo e distribuição gratuita de livros autografados pela autora e sorteio de camisetas.
Para o diretor geral, Rodrigo Cintra, a comédia vai além do entretenimento e cumpre um papel cultural importante. “A Herança do Tio Padre é um mergulho na memória afetiva do circo-teatro brasileiro. Esse espetáculo é para toda família e estamos ansiosos para dividir tudo isso pela primeira vez com o público de Caraguatatuba”, ressalta.
Um dos atores do elenco, André Moraes, mora há três anos na cidade, o que foi determinante para trazer o espetáculo até Caraguatatuba: “Para mim, apresentar pela primeira vez esse espetáculo aqui onde moro e sou apaixonado, é motivo de muita alegria e emoção. Meus amigos, vizinhos e colegas de trabalho poderão me ver pela primeira vez atuando pelo grupo teatral que trabalho há quase 10 anos”.
A peça marca também a celebração dos 60 anos de carreira de Iracema Cavalcante, atriz que integra o elenco da montagem e representa o Tio Padre. Para ela, estar em cena nesse momento tem um significado especial: “O palco é a minha casa. São seis décadas dedicadas à arte. Estar em Caraguá com essa peça é dividir com as pessoas não apenas uma história engraçada, mas também um pedaço da minha própria história. O riso é o que nos mantém vivos e é isso que quero entregar ao público”, finaliza.
O projeto “Iracema Cavalcante e a Vida Maravilhosa nos Circos Teatros: 60 anos de carreira” foi contemplado pelo edital CULTSP/PNAB 20/2024 – Produção, Realização e/ou Manutenção de Projetos Culturais de pessoas 60+, com apoio do ProAC – Programa do Governo do Estado de São Paulo –, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e realizado com recursos do fomento CultSP, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura e Governo Federal. A apresentação no município conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações pela página no Instagram @barracaodavocircoteatro e pelo telefone (15) 98801-4217.
Serviço
Espetáculo “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70” l Grupo Barracão da Vó
Dia 24/1 – sábado – às 20h
Teatro Mario Covas
Entrada Gratuita (Garanta seu ingresso antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/32tsfpnn)
Classificação: 10 anos l 90 min.
Veja Também Recentes
Atletas de natação de Caraguatatuba disputam 1ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas 2026
Atletas de natação de Caraguatatuba estarão em ação no próximo sábado (24), na 1ª etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas 2026. A competição será realizada no Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ao todo, 11 atletas representam o município nas provas
Estão abertas inscrições para vestibular da Univesp Polo Caraguatatuba
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o processo seletivo nesta segunda-feira (2). No polo de Caraguatatuba serão oferecidas 63 vagas divididas da seguinte forma: Eixo Licenciaturas – 25 vagas; Eixo Negócios e Produção -19 vagas; e Eixo Computação – 19 vagas. Os cursos são
Guarda Civil Municipal prende foragido da Justiça por feminicídio em Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de feminicídio foi preso na tarde de quarta-feira (28), no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. A prisão foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu a informação de que o suspeito, acusado de cometer o crime
Saída Fotográfica com Gustavo Grunewald é destaque neste sábado em Caraguatatuba
Interessados na arte da fotografia, de iniciantes a profissionais, estão convidados a participar neste sábado (7/2), das 17h às 21h, da primeira saída fotográfica de 2026, com o fotógrafo Gustavo Grunewald. O encontro é gratuito e não é necessário realizar inscrição. A atividade é voltada a maiores de 16 anos,
Prefeitura de Caraguatatuba reforma campo de futebol society do Rio do Ouro
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva, o Jota,” no Rio do Ouro. Inaugurado em julho de 2018, o espaço esportivo e de convívio social da comunidade carecia de reforma em razão dos desgastes estruturais ocasionados pelo uso frequente
