Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas apresenta comédia com entrada gratuita e acessibilidade em libras neste sábado
Teatro Mario Covas apresenta comédia com entrada gratuita e acessibilidade em libras neste sábado
O grupo de teatro Barracão da Vó, de Sorocaba (SP), chega à Caraguatatuba neste sábado (24/1), com o espetáculo “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70”. A peça será apresentada
às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, com entrada gratuita e acessibilidade em libras. Os ingressos podem ser garantidos antecipadamente através do site https://tinyurl.com/32tsfpnn.
Na trama, ambientada nos anos 70, Eugênio recebe a notícia de que poderá herdar uma fortuna deixada pelo Tio Padre — o que desencadeia uma grande confusão familiar, repleta de situações cômicas. Logo após o espetáculo, haverá bate-papo e distribuição gratuita de livros autografados pela autora, além de sorteio de camisetas.
Para o diretor geral, Rodrigo Cintra, a comédia vai além do entretenimento e cumpre um papel cultural importante. “A Herança do Tio Padre é um mergulho na memória afetiva do circo-teatro brasileiro. Esse espetáculo é para toda família e estamos ansiosos para dividir tudo isso pela primeira vez com o público de Caraguatatuba”, ressalta.
Um dos atores do elenco, André Moraes, mora há três anos na cidade, o que foi determinante para trazer o espetáculo até Caraguatatuba. “Para mim, apresentar pela primeira vez esse espetáculo aqui onde moro e sou apaixonado, é motivo de muita alegria e emoção. Meus amigos, vizinhos e colegas de trabalho poderão me ver pela primeira vez atuando pelo grupo teatral que trabalho há quase 10 anos”, comemora.
A peça marca também a celebração dos 60 anos de carreira de Iracema Cavalcante, atriz que integra o elenco da montagem e representa o Tio Padre. Para ela, estar em cena nesse momento tem um significado especial: “O palco é a minha casa. São seis décadas dedicadas à arte. Estar em Caraguá com essa peça é dividir com as pessoas não apenas uma história engraçada, mas também um pedaço da minha própria história. O riso é o que nos mantém vivos e é isso que quero entregar ao público”, finaliza.
O projeto “Iracema Cavalcante e a Vida Maravilhosa nos Circos Teatros: 60 anos de carreira” foi contemplado pelo edital CULTSP/PNAB 20/2024 – Produção, Realização e/ou Manutenção de Projetos Culturais de pessoas 60+, com apoio do ProAC – Programa do Governo do Estado de São Paulo –, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e realizado com recursos do fomento CultSP, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura e Governo Federal. A apresentação no município conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações pela página no Instagram @barracaodavocircoteatro.
Serviço
Espetáculo “A Herança do Tio Padre – uma comédia dos anos 70” l Grupo Barracão da Vó
Dia 24/1 – sábado – às 20h
Teatro Mario Covas l Av. Goiás, nº 187, no Indaiá
Entrada Gratuita (Garanta seu ingresso antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/32tsfpnn)
Livre l 90 min.
Veja Também Recentes
Refis 2026 com anistia de juros e multas dos contribuintes da Prefeitura de Caraguatatuba é protocolado na Câmara
O projeto de lei do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – anistia) de 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba, de autoria do prefeito Mateus Silva, foi protocolado na última quinta-feira (7/5), na Câmara Municipal. A proposta trata do pagamento de débitos de natureza tributária e não tributária com a Prefeitura de Caraguatatuba, entre
Caraguatatuba abre Semana do Bebê e do Brincar com debate sobre Primeira Infância
A abertura da Semana do Bebê e do Brincar transformou o Teatro Mario Covas em um espaço de diálogo sobre infância, educação e cuidado na noite de segunda-feira (11). O evento reuniu profissionais da rede municipal, especialistas e autoridades para discutir práticas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças nos primeiros
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “O Pai” com Fulvio Stefanini neste domingo
O espetáculo “O Pai” chega ao palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, neste domingo (19/4), às 20h. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do TMC com até uma hora de antecedência. A apresentação integra a programação da cidade, que completa 169 anos de
Atividades náuticas e luau marcam mais uma edição do Navegar Experience em Caraguatatuba
Caraguatatuba promove, neste domingo (26), atividades gratuitas de lazer e esporte em mais uma edição do Navegar Experience. As ações serão realizadas ao longo do dia para o público a partir de 10 anos, em diferentes pontos da cidade. As atividades náuticas serão realizadas em quatro locais. Na faixa de
Caraguatatuba prepara entrega de 20,5 mil kits de uniforme escolar para rede municipal
Caraguatatuba prepara o cronograma de distribuição dos uniformes escolares para os estudantes da rede municipal de ensino a partir do mês de maio. Mais de 20,5 mil kits e 173 mil peças estão sendo organizados para atender estudantes de diferentes etapas, desde o berçário até a Educação de Jovens e
