Pesquisar No Site
Projeto Animação no Bairro leva sessões gratuitas de cinema infantil ao Residencial Getuba
Projeto Animação no Bairro leva sessões gratuitas de cinema infantil ao Residencial Getuba
O Centro Comunitário do Residencial Getuba, na região norte de Caraguatatuba, recebe nos próximos sábados, nos dias 24 e 31/1, às 18h, o projeto Animação no Bairro, com exibições gratuitas de longas-metragens animados. As sessões são gratuitas.
A ação cultural, voltada ao público infantil, promove o acesso ao cinema em espaços comunitários e é uma realização da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Pontos MIS (projeto do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Caraguatá Filmes e o Ponto de Cultura Ali Arte.
A programação tem início no dia 24, com a exibição do filme “Minhocas” (2013), uma animação dirigida por Paolo Conti e Arthur Nunes. A obra conta a história de Júnior, uma jovem minhoca em fase de crescimento que é cavado acidentalmente para fora da terra e embarca em uma aventura ao lado de novos amigos, enquanto tenta voltar para casa e impedir os planos de dominação do um temível tatu-bola.
Na semana seguinte, no dia 31, será apresentada a animação brasileira “Bizarros Peixes das Fossas Abissais” (2024), dirigida por Marão. O longa acompanha uma mulher com super poderes incomuns, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma jornada insólita rumo às profundezas do oceano.
O projeto Animação no Bairro integra as políticas culturais do município voltadas à democratização do acesso à cultura, aproximando o cinema das crianças e de suas famílias, e transformando o espaço comunitário em um local de encontro, imaginação e descoberta por meio do audiovisual.
O Centro Comunitário do Residencial Getuba está localizado na Av. Gabriel Fagundes da Rosa, nº 105. Mais informações: (12) 3897-5660 ou fundacc.sp.gov.br.
Programação
Exibição de Filmes – Projeto Animação no Bairro l Entrada gratuita
Local: Centro Comunitário do Residencial Getuba (Av. Gabriel Fagundes da Rosa, nº 105)
Dia 24/1 – sábado – às 18h
Filme “Minhocas” (Classificação Livre/80 min.)
Dia 31/1 – sábado – às 18h
Filme “Bizarros Peixes das Fossas Abissais” (Classificação 10 anos/75 min.)
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe mutirão para reconhecimento de paternidade neste sábado
Caraguatatuba recebe no sábado (1º) o mutirão nacional “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento de pessoas que buscam o reconhecimento de paternidade ou a investigação de vínculo biológico. A ação será das 9h às 13h, na unidade da Defensoria Pública, na
Caraguatatuba recebe Mundial de Sambo de Praia e evidencia esporte de combate inédito no país
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, o Campeonato Mundial de Sambo de Praia, evento esportivo de luta realizado pela primeira vez no Brasil. A competição deve reunir atletas de mais de 30 países e faz parte do calendário da Federação Internacional de Sambo (FIAS). Na edição de
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação
