Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Verão 2026 no Residencial Getuba
Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Verão 2026 no Residencial Getuba
Com o objetivo de proporcionar atividades para crianças e adolescentes durante o período de férias escolares, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza o projeto Colônia de Férias Verão 2026 no Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba.

#PraTodosVerem – Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Verão 2026 no Residencial Getuba (Foto: JC Curtis/PMC)
As atividades ocorrem entre os dias 20 e 23 de janeiro (confira programação abaixo), durante o recesso escolar, com acompanhamento permanente de monitores e equipe técnica.
O projeto tem a finalidade promover atividades pedagógicas, recreativas, culturais e ambientais, voltadas ao desenvolvimento social, educacional e emocional dos participantes. A iniciativa busca ampliar o acesso ao lazer, à cultura e aos espaços públicos do município, além de estimular a convivência, o respeito, a cooperação e a preservação ambiental.
A ação atenderá 36 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 14 anos, moradores do Residencial Getuba, que já participam de atividades monitoradas no Centro Comunitário local, acompanhados de pais ou responsáveis. Todas as ações contarão com acompanhamento de monitores da Secretaria Municipal de Assistência Social e professores de Educação Física.
Em 2026, a coordenação do projeto segue sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Esportes e Recreação, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Saúde, Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
A Colônia de Férias contará com transporte em ônibus ou vans, fornecimento de alimentação, materiais pedagógicos e recreativos, monitoria dos técnicos, além de apoio logístico nos locais visitados.
Entre os resultados esperados estão a ampliação do acesso ao lazer e à cultura, o fortalecimento do vínculo comunitário, o desenvolvimento de habilidades sociais, físicas e cognitivas, o estímulo à consciência ambiental, a valorização do patrimônio local e a promoção da cidadania e da inclusão social.
Programação
20 de janeiro – Trilha do Jequitibá, no Parque Estadual da Serra do Mar, das 12h30 às 17h;
21 de janeiro – Projeto Vela, do Instituto Mar Atlântico, das 12h30 às 17h;
22 de janeiro – Fazenda do Mexilhão, na Praia da Cocanha, das 13h às 17h;
23 de janeiro – Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com jogos recreativos, das 13h às 17h.
Secretaria de Comunicação Social 9/1/2026
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título no Circuito Paulista de Vôlei de Praia em Botucatu
A cidade de Caraguatatuba foi destaque no último domingo (9) com a conquista do título da Etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no município de Botucatu (SP). A vitória foi obtida pela dupla Lucília Rosa e Kawane Caldeira, atletas do CT Caraguatá, que representaram o município na
Caraguatatuba recebe alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para fortes chuvas neste fim de semana
A Defesa Civil do Estado de São Paulo e Casa Militar alertam para a previsão de instabilidade atmosférica, com pancadas de chuva de forte intensidade em todo o estado, a partir da tarde de sábado (7), em razão da aproximação de uma frente fria. No domingo (8), a atuação de
Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba empossa novos membros e define Mesa Diretora para o biênio 2026–2027
O Conselho Municipal de Educação de Caraguatatuba iniciou um novo ciclo de atuação com a posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2026–2027. Em evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na última segunda-feira (9), foi definida a nova Mesa Diretora do Conselho, responsável por conduzir as atividades
Encontro de Turismo amplia diálogo com trade e população em Caraguatatuba nesta quinta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (29), às 17h30, o 10º Encontro de Diálogo com representantes de setores turístico e público em geral. A reunião será na sede da Secretaria de Turismo e marca o primeiro encontro do ano de 2026. O evento se pauta em apresentar a programação
Prefeitura realiza primeira Feira de Adoção de cães e gatos de 2026 neste sábado em Caraguatatuba
Cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba aguardam a primeira visita e adoção de 2026. Para oportunizar esse encontro, a unidade vai realizar a Feira de Adoção aberta à população neste sábado (24), das 9h às 13h. O CCZ está com 28 animais disponíveis. Todos
