Pesquisar No Site
Novas viaturas da GCM reforçam segurança de Caraguatatuba
Novas viaturas da GCM reforçam segurança de Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) recebeu seis novas viaturas em substituição aos veículos utilizados no ano passado. A frota da corporação conta, atualmente, com sete carros e sete motos para ações contínuas e estratégicas voltadas à segurança pública.

#PraTodosVerem: Novas viaturas da GCM reforçam segurança de Caraguatatuba
Na apresentação da nova frota a vários integrantes da GCM, na Praça da Cultura, Centro, o prefeito Mateus Silva disse que os novos carros permitirão maior agilidade e segurança no trabalho diário das equipes da GCM.
“A segurança pública é um dos pilares da gestão do nosso município. O trabalho de vocês é essencial para os munícipes e turistas que frequentam a cidade. Nossa meta é proporcionar mais treinamentos e estamos em busca de verba para a construção de uma nova sede para abrigar a GCM, a Defesa Civil e o setor de Trânsito. Também queremos estreitar relações e parcerias com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária para que possamos ter um município cada vez mais seguro e preparado para atender o crescimento e desenvolvimento de Caraguatatuba”, afirmou o prefeito.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Cesar Eduardo Ferreira, ressaltou a importância dos novos veículos para o trabalho da equipe.
“Manter uma frota mais nova faz toda a diferença no resultado do trabalho da equipe. Isso demonstra o compromisso desta gestão com a GCM e a população. Continuaremos a atuar de forma firme, preventiva e integrada para promover segurança pública, proteção e qualidade de vida para todos”, declarou o secretário.
No ano passado o trabalho da GCM se destacou no registro de mais de 28 mil atuações, sempre com o compromisso de garantir proteção e bem-estar aos moradores e turistas do município.
Foram 99 ações de apoio às secretarias municipais, realizando 4.080 abordagens, com 1.013 ocorrências solucionadas no local e 1.056 rondas em pontos turísticos, reforçando a sensação de segurança da população.
Com foco na prevenção, foram efetuadas 17.138 rondas escolares e em locais públicos, antecipando-se a possíveis situações de risco e realizadas de 36 palestras em escolas, levando informações essenciais e educativas às novas gerações.
No enfrentamento à criminalidade, a Guarda Municipal apreendeu 78 quilos de entorpecentes em 66 operações, resultando na prisão de 198 indivíduos, sendo 73 por tráfico de drogas, 45 procurados pela Justiça e cinco por estupro. Além disso, foram realizadas 25 ações conjuntas com outras forças de segurança, totalizando 312 ocorrências, entre elas 28 relacionadas à Lei Maria da Penha, 62 em ambiente escolar e 111 flagrantes.
No apoio ao trânsito, registraram-se 1.782 infrações, com 714 veículos e motocicletas vistoriadas, que resultaram em 29 veículos recolhidos e 52 operações de bloqueio. Foram cumpridas 365 ordens de serviço.
Secretaria de Comunicação 23/1/2026
Veja Também Recentes
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos
O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
Resultado preliminar da eleição da CIPA 2026/2027 é divulgado em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, nesta quinta-feira (6), o resultado preliminar da eleição dos representantes dos servidores para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do biênio 2026/2027. A votação foi realizada de forma on-line, das 7h às 16h30, registrando 2.584 votos válidos ante 4.992 eleitores aptos
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
