Pesquisar No Site
Evento “O Mar Não Está Pra Lixo” promove nova atividade de conscientização ambiental no Porto Novo
Evento “O Mar Não Está Pra Lixo” promove nova atividade de conscientização ambiental no Porto Novo
Caraguatatuba recebe, nesta quinta-feira (29), mais uma ação do evento “O Mar Não Está Pra Lixo”, iniciativa de educação ambiental voltada à conscientização da população sobre a importância do descarte correto de resíduos. A atividade será realizada das 8h30 às 13h, na praia do Porto Novo, ao lado do Quiosque do Alemão (nº 52).

#PraTodosVerem – Participantes durante última edição do evento “O Mar Não Está Pra Lixo” na praia do Centro em Caraguatatuba.
A ação tem como objetivo sensibilizar moradores, visitantes e trabalhadores do setor turístico sobre a responsabilidade individual na preservação do meio ambiente, com foco especial na proteção dos ecossistemas marinhos e costeiros.
O “O Mar Não Está Pra Lixo” é um programa institucional do Instituto Supereco, que atua na redução dos impactos causados pelos resíduos sólidos em áreas terrestres e marinhas, por meio da educação ambiental, do incentivo a práticas sustentáveis e do engajamento comunitário.
A iniciativa integra o Projeto Tecendo as Águas: Serra, Terra e Mar, desenvolvido em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que conecta educação ambiental, cultura oceânica e cuidado com o território, fortalecendo a relação da população com os ambientes naturais da região.
O evento conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, do projeto Guardião da Costeira, do Instituto Argonauta, do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, da Maré Sustentável e da Associação Caraguatás.
A programação inclui atividades lúdicas e educativas, como jogos, brincadeiras, exposições interativas e um minimutirão de limpeza de praia, promovendo a participação ativa do público e incentivando atitudes conscientes em relação ao descarte adequado de resíduos.
A Prefeitura de Caraguatatuba convida a população a participar da ação e a contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, limpa e comprometida com a preservação do meio ambiente e das futuras gerações.
Secretaria de Comunicação Social – 28/1/2026
Veja Também Recentes
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
30 servidores disputam eleição da CIPA em Caraguatatuba e Prefeitura divulga relação de candidatos
Trinta servidores públicos municipais disputam a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027. A relação dos candidatos foi divulgada na segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município. Ao todo, são 12 candidatos representantes da Secretaria de Saúde, quatro
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
