Pesquisar No Site
Cine Verão segue com filmes e shows gratuitos nesta semana em Caraguatatuba
Cine Verão segue com filmes e shows gratuitos nesta semana em Caraguatatuba
O Cine Verão, projeto que une cinema e shows musicais com vista para a orla da praia, segue nesta semana em Caraguatatuba. A programação é gratuita e ocorre sempre a partir das 19h, atrás da Secretaria Municipal de Turismo, no Centro.
Reagendado devido ao mau tempo, na quarta-feira (21/1) será exibido o documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. O longa apresenta uma viagem sonora e visual por meio de materiais raros e inéditos, que retratam a vida e a obra do cantor e compositor brasileiro Luiz Melodia.
O documentário musical é guiado pela própria voz do artista que, ao abraçar sua liberdade e originalidade, desafiou diversas normas do mercado fonográfico e cultural brasileiro. Em seguida, às 20h30, o público está convidado a prestigiar o show “Esdras Trio Canta Melodia”, com os músicos Esdras Cabral, Mara Amaral e Sérgio Honório, que prometem tornar a noite ainda mais especial.
Na quinta-feira (22/1), o Cine Verão apresenta o filme “Ritas”, com direção de Oswaldo Santana. A obra revela facetas pouco conhecidas da cantora Rita Lee, abordando sua vida pessoal e seu processo criativo, e destacando seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. Logo após a exibição do documentário, a programação segue com o show “Fernanda Leturia canta Rita Lee”.
O Cine Verão tem como objetivo criar uma experiência diferenciada, na qual os filmes exibidos dialogam com apresentações musicais pensadas a partir de suas temáticas, ampliando a relação entre imagem, som e território. Com curadoria de Rodrigo Pereira, o projeto valoriza o cinema brasileiro e os músicos locais, promovendo o encontro entre diferentes linguagens artísticas e aproximando moradores e turistas da produção cultural contemporânea.
A iniciativa integra o Projeto Verão 2026, realizado pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e das secretarias municipais de Turismo e de Esportes e Recreação. A Secretaria Municipal de Turismo está localizada na Av. Dr. Arthur Costa Filho, nº 25, no Centro. A programação completa pode ser conferida no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.
Serviço – Cine Verão
Gratuito | Local: Secretaria Municipal de Turismo
Av. Dr. Arthur Costa Filho, nº 25 – Centro
Dia 21/1 – quarta-feira
19h – Longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”
(Classificação: 12 anos | 75 min)
20h30 – Show musical “Esdras Trio Canta Melodia” (Livre)
Dia 22/1 – quinta-feira
19h – Longa-metragem “Ritas”
(Classificação: 14 anos | 85 min)
20h30 – Show musical “Fernanda Letúria canta Rita Lee” (Livre)
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (11/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A lista foi publicada na Edição 1.968
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30
Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
