Pesquisar No Site
Audições selecionam novos integrantes para Corpo de Baile e Balé Jovem de Caraguatatuba
Audições selecionam novos integrantes para Corpo de Baile e Balé Jovem de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizou no último sábado (10/1), audições para a seleção de novos integrantes para compor o Corpo de Baile e o Balé Jovem de Caraguatatuba. As avaliações foram realizadas na sala de dança do Teatro Mario Covas e contaram com uma banca formada por Ysadora Dias, Paula Firetti, Jonas Moraes e Carolina Rosaboni.
No período da manhã, foram avaliados os candidatos ao Balé Jovem, sendo que dos 16 inscritos, 13 bailarinos foram selecionados. O Balé Jovem é um projeto de formação técnica e artística que busca fortalecer a trajetória de jovens intérpretes, oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento e de estudos em dança clássica e contemporânea, além de incentivo à profissionalização.
Já no período da tarde, a banca avaliou 24 bailarinos inscritos interessados em integrar o Corpo de Baile de Caraguatatuba, dos quais nove foram selecionados para fazer parte do grupo no ano de 2026. Criado em 2001 pela Fundacc, o projeto tem como objetivo promover a formação técnica e artística, além de contribuir para a difusão da dança e a formação de público, ampliando o acesso da população às atividades culturais.
Projetos de formação em dança, como o Balé Jovem e o Corpo de Baile, são fundamentais para o desenvolvimento artístico, humano e profissional de jovens bailarinos. Eles oferecem muito mais do que aulas de dança: criam um ambiente estruturado de aprendizado, vivência cênica e troca de experiências.
Do ponto de vista técnico e artístico, esses projetos permitem o aperfeiçoamento contínuo, o contato com diferentes linguagens da dança — como o balé clássico e o contemporâneo — e a preparação para apresentações, audições e futuros desafios profissionais. Mais informações pelo Instagram (@fundacc) ou pelo o site fundacc.sp.gov.br.
Veja Também Recentes
Campanha Janeiro Branco orienta profissionais da rede sobre saúde mental em Caraguatatuba
Organizada pela Secretaria de Saúde, a campanha Janeiro Branco vai reunir profissionais da rede municipal em palestra no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) no dia 29 de janeiro, das 9h às 12h. O tema abordado será “Quem cuida da mente cuida da vida”. A iniciativa busca
Cultura e Tradição: 26º Carnaval de Antigamente começa nesta sexta-feira com Corso e Baile Popular
Começa nesta sexta-feira (13) a 26ª edição do tradicional Carnaval de Antigamente, realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação inicia às 20h com o Corso de Abertura, que promete reunir foliões de todas as idades no Centro da cidade. A concentração será a partir das 19h30,
Fundacc apresenta exposição de desenho “O Risco e Rabisco do Cartoon” de André Edney
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta, a partir da próxima sexta-feira (6/2), no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, a exposição “O Risco e Rabisco do Cartoon”, do desenhista André Edney. A entrada é gratuita e a abertura oficial ocorre às 18h. Nesta exposição, o artista explora o
MACC apresenta “Outros Carnavais” e revisita memória da folia em Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta nova mostra, um recorte de acervo com o tema “Outros Carnavais” e convida o público a mergulhar na história da festa mais popular do Brasil a partir da memória carnavalesca de Caraguatatuba. Aberta ao público na última terça-feira (3), a exposição
Copa Verão Caraguá de Hapkido reúne mais de 100 atletas em primeira edição
Caraguatatuba realizou no último domingo (25), a 1ª Copa Verão Caraguá de Hapkido. O evento ocorreu no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e reuniu mais de 100 atletas inscritos, marcando mais um importante capítulo para o desenvolvimento da modalidade no município. As disputas foram realizadas nas categorias mirim (6
