Pesquisar No Site
Novo Fórum de Caraguatatuba será inaugurado na próxima segunda-feira e contará com 2ª Vara Criminal
Novo Fórum de Caraguatatuba será inaugurado na próxima segunda-feira e contará com 2ª Vara Criminal
Governador do Estado e Prefeito de Caraguatatuba participam da entrega do novo Fórum da cidade

#PraTodosVerem: Novo prédio do Fórum da Comarca de Caraguatatuba, localizado no Indaiá (Foto: Luís Gava/PMC)
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) inaugura as novas instalações do Fórum, 2º Vara Criminal e da Unidade de Processamento Judicial Cível da Comarca de Caraguatatuba na próxima segunda-feira (15/12), às 11h30, no Indaiá.
O governador Tarcísio de Freitas, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e o prefeito Mateus Silva estarão presentes na cerimônia de inauguração.
Em janeiro deste ano, o prefeito Mateus Silva se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Dr. Fernando Torres Garcia, para tratar dos procedimentos necessários da entrega, que estava paralisada havia seis anos e sobre a criação da 2ª Vara Criminal. Entre as pendências estavam a necessidade de reparos no prédio. A Prefeitura de Caraguatatuba executou as intervenções por meio de um convênio celebrado com o Tribunal de Justiça.

#PraTodosVerem: Operários fazem obras de acabamento do novo prédio do Fórum da Comarca de Caraguatatuba, localizado no Indaiá (Foto: Luís Gava/PMC)
“É uma grande alegria a entrega do novo fórum e da criação da 2ª Vara Criminal, após seis anos da obra paralisada. Por meio do convênio realizado entre prefeitura e o Tribunal de Justiça, conseguimos finalizar e entregar esse prédio que será fundamental para todos operadores do direito”, comemora o prefeito.
O edifício tem 5.322 m² de área construída e abrigará cinco varas judiciais, com cartórios, salas de audiências e gabinetes para os magistrados, além de salas para Promotores, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Procuradoria Fiscal, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e a administração forense.
O novo Fórum de Caraguatatuba fica na Avenida Rio Grande do Sul, 1.805 – Indaiá (em frente ao Hospital Santos Dumont da Unimed).
Secretaria de Comunicação Social – 11/12/2025
Veja Também Recentes
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera registrar taxa média de 82% de ocupação na rede hoteleira durante fim de semana prolongado, marcado pelas comemorações do aniversário de 169 anos da cidade e pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A expectativa do setor reforça o cenário de aquecimento
Solicitação da CIPTEA passa a ser presencial em Caraguatatuba
O processo de solicitação e retirada da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a CIPTEA, passa a ser efetuada, presencialmente, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, a partir desta sexta-feira (10). Antes o pedido
Corrida de Aniversário da Cidade 2026: entrega de kits começa neste sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Caraguatatuba encerra “Todos por Elas” com imersão sobre estratégias de negócios, visão de futuro e posicionamento nas mídias digitais
A empresária, mentora, consultora, palestrante, e apresentadora do programa “Empreenda Aí” na TV aberta, Priscilia Queiroz, reuniu mais de 80 mulheres no auditório do Instituto Federal São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP) para uma imersão de dois dias, no encerramento da semana “Todos por Elas”, na semana passada (26 e
Instalação de cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba é tema de segunda audiência no Legislativo
O projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) foi debatido em duas audiências públicas na última segunda e na quarta-feira (13 e 8/4), na Câmara de
