Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba: Edital para seleção de jovens bailarinos está com inscrições abertas
Corpo de Baile de Caraguatatuba: Edital para seleção de jovens bailarinos está com inscrições abertas
Estão abertas, até o dia 8 de dezembro (segunda-feira), as inscrições para bailarinos interessados em integrar o Corpo de Baile de Caraguatatuba. O projeto de formação técnica e artística, criado e mantido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba(Fundacc), tem como objetivo capacitar intérpretes da dança, oferecendo profissionalização por meio de aulas teóricas e práticas de técnica clássica e contemporânea. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em linktr.ee/fundacc.
Serão selecionados dez bailarinos com idade acima de 16 anos, residentes em Caraguatatuba, que possuam conhecimento e experiência comprovados. Caso haja mais classificados excedentes, será formada lista de espera válida durante todo o período de vigência do edital. A bolsa cultural de aperfeiçoamento, referente ao exercício de 2026, é de R$ 18.150, divididos em 11 parcelas mensais de R$ 1.650.
Os candidatos sem acesso à internet podem realizar a inscrição gratuitamente nos computadores disponíveis na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada junto à sede da Fundacc, na Rua Santa Cruz, nº 396, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
A iniciativa incentiva a formação artística e a cidadania, contribuindo para a melhoria das condições socioculturais ao apoiar estudantes por meio da bolsa cultural. O projeto também promove a prática da dança, estimula a formação de público e amplia o acesso da população a programas artísticos de qualidade. Mais informações: (12) 3897-5660.
Secretaria de Comunicação Social – 2/12/2025
Fotos: Divulgação Corpo de Baile de Caraguatatuba/Fundacc
Veja Também Recentes
Agentes Comunitários de Saúde de Caraguatatuba passam a ter adicional de insalubridade em cima salário-base
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Prefeitura de Caraguatatuba passam a ter o adicional de insalubridade calculado sobre o salário-base. A mudança está prevista na Lei nº 2.821/2026, de autoria do Poder Executivo, que atualiza dispositivos da Lei Municipal nº 1.990, de 28 de novembro de 2011. Com a
6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis segue com inscrições abertas até dia 16
A Praia da Cocanha, um dos principais cartões-postais de Caraguatatuba, será palco da 6ª edição do Cocanha de Beach Tennis nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h. Consolidado como um dos maiores torneios da modalidade no Litoral Norte, o evento deve reunir atletas da região e
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
