Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Profissionais, empreendedores e interessados em atuar no segmento de turismo de natureza têm até o dia 11 de novembro para se inscrever gratuitamente no Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza ofertado pela Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).
A capacitação será on-line e são ofertadas 30 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo site Sympla https://www.sympla.com.br/evento-online/curso-de-introducao-em-turismo-de-aventura-e-natureza/3196978.
O curso busca promover a qualificação e o fortalecimento do turismo sustentável, ao passo em que incentiva as boas práticas, gestão profissional e inovação nos produtos e serviços voltados ao turismo de aventura e natureza.
Com carga horária total de dez horas, as aulas serão realizadas das 19h às 21h (horário de Brasília), em formato totalmente remoto. Os dias de curso serão 13, 14, 17, 18 e 19 de novembro.
Conteúdo Programático
- Aula 1: Natureza e Cultura – um Brasil de Oportunidades
- Aula 2: Legislação e Relações Institucionais
- Aula 3: Sustentabilidade em Turismo de Natureza
- Aula 4: Condutores, Normas Técnicas e Gestão de Riscos
- Aula 5: Desenvolvimento de Produtos e Acesso a Mercados
Ao fim do curso, os participantes que tiverem frequência mínima de 100% e aprovação na avaliação final receberão certificado emitido pela ABETA.
A capacitação é uma oportunidade para quem deseja aperfeiçoar conhecimentos e contribuir para o fortalecimento do turismo de natureza em Caraguatatuba.
Serviço
Inscrições: até 11 de novembro
Plataforma: Sympla
Formato: Online
Vagas: 30
Gratuito
Secretaria de Comunicação Social – 3/11/2025
Veja Também Recentes
Palestra sobre prevenção do câncer de próstata marca início da campanha Novembro Azul em Caraguatatuba
Com intuito de orientar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba recebem a palestra “Novembro Azul – Prevenção do Câncer de Próstata” conduzida pelo urologista Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu, na próxima segunda-feira (3), às
Quarta Literária da Kaká recebe contadora de histórias Rita Brugnerotti no dia 22
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 22/10 (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, mais uma edição da ‘Quarta Literária da Kaká’. O encontro será com a escritora, atriz e contadora de histórias, Rita Brugnerotti. A entrada é gratuita e para participar não é necessário
Caraguatatuba encerra participação na final estadual do Jomi 2025 com duas medalhas de ouro e resultados expressivos
A delegação de Caraguatatuba encerrou sua participação na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, realizada entre os dias 23 e 28 de outubro em São João da Boa Vista, com conquistas importantes. O município foi destaque no atletismo, dança de salão, xadrez feminino, buraco feminino, tênis de
Final da Série Ouro de Futsal termina com muitos gols em Caraguatatuba
As finais da Série Ouro de Futsal em Caraguatatuba terminaram com muitos gols na última sexta-feira (31), na quadra do CIDE Perequê. Os Travados/Caiçara enfrentaram o Rio do Ouro Futsal na disputa pelo terceiro lugar e venceram por 4 a 2. Na final, o Nois Complica venceu o Unidos da
Espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado de best-seller, é destaque no Teatro Mario Covas
O espetáculo ‘O Vendedor de Sonhos’, adaptado do livro best-seller de Augusto Cury, chega a Caraguatatuba na próxima semana. A peça, que já emocionou milhares de espectadores pelo Brasil, será apresentada no dia 15 (sábado), às 20h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente pelo link https://tinyurl.com/68epy3mc ou
