Pesquisar No Site
2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem confirma mais de 300 atletas e 18 cidades em Caraguatatuba
2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem confirma mais de 300 atletas e 18 cidades em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (9), a partir das 7h, a 2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem, evento que une esporte, solidariedade e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A largada e chegada serão em frente à Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), com percursos de 5km e 10km.

#PraTodosVerem – 2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem reúne mais de 300 atletas de mais de 18 cidades em Caraguatatuba (Foto: Divulgação)
Com mais de 300 participantes confirmados de mais de 18 cidades, a prova se consolida como uma das principais iniciativas regionais de incentivo à saúde masculina.
A competição tem o objetivo conscientizar a população sobre o Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que afetam os homens.
As inscrições estão encerradas. A entrega dos kits será no sábado (8), das 9h às 18h, na loja Renz Calçados, localizada na Rua Major Ayres, nº 80, no centro de Caraguatatuba. Para a retirada, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de inscrição.
Na retirada dos kits, cada participante deve contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba.
A prova contará com premiação geral e por faixa etária, com percurso com vista para o mar. A 2ª Corrida de Rua pela Saúde do Homem tem apoio do governo municipal de Caraguatatuba.
Mais informações em @uroproct.
Secretaria de Comunicação Social 3/11/2025
Veja Também Recentes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza suspeito de furtar dois celulares em laboratório da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por munícipes, na tarde de terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Prisciliana de Castilho, após informações sobre um furto cometido em um laboratório clínico da região. Segundo o relato, um homem teria subtraído dois celulares no estabelecimento e fugido a pé,
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice
Setembro Verde leva motoristas do transporte coletivo a vivenciar desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Motoristas do transporte coletivo de Caraguatatuba trocaram, por algumas horas, o volante pela experiência de quem enfrenta diariamente barreiras para se locomover pela cidade. Vendados ou utilizando cadeiras de rodas, muletas, andadores, pesos e órteses, os profissionais participaram de uma vivência prática sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
