Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Semana Environmental Social Governance com ações voltadas à sustentabilidade
Caraguatatuba recebe Semana Environmental Social Governance com ações voltadas à sustentabilidade
Caraguatatuba recebe no próximo sábado (4), a Semana Environmental Social Governance (ESG), que reúne ações voltadas à sustentabilidade, educação ambiental e enfrentamento das mudanças climáticas. O evento será realizado no espaço Nandé Tekoá – Reserva Sustentável, na Praia da Bela Vista, região central da cidade, a partir das 9h e a entrada é gratuita.
A programação será aberta com a inscrição e credenciamento dos participantes e, em seguida, está programada a inauguração da ampliação do Viveiro de Vegetação Nativa de Praias e Dunas “Maestra Solange Maria Franco de Vasconcelos”.
Ao longo da manhã, também será realizado um workshop sobre a importância das plantas nativas para o enfretamento de mudanças climáticas com foco no carbono azul, descarbonização e erosão praial. Também serão discutidas as legislações ambientais e sua importância de aplicação no dia a dia para o desenvolvimento do turismo náutico sustentável em uma estância balneária.
Os participantes ainda poderão acompanhar práticas de compostagem natural, manejo e plantio de mudas nativas, além de integrar uma ação de coleta de materiais inorgânicos na Praia Bela Vista. O encerramento está previsto para 12h.
A Semana ESG é promovida pelo Instituto Mar Atlântico e Centro Universitário Módulo e conta com o apoio da OAB de Caraguatatuba e do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Turismo e Serviços Públicos, além da Defesa Civil.
O Nandé Tekoá – Reserva Sustentável está localizado na Avenida Arthur Costa Filho, nº 1610, na Praia da Bela Vista, no Centro.
Secretaria de Comunicação Social – 2/10/2025
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculos teatrais gratuitos nesta sexta-feira e sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta semana espetáculos teatrais gratuitos para todas as idades, que integram a programação do 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte. Até o início de junho, a iniciativa prevê uma extensa programação com mais de 40 atrações artísticas, realizadas de forma
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Mais de 70 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2026 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2026 começa no próximo sábado (9) em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela e será disputado nas categorias sub-8,
Caraguá Open No-Gi Adulto será neste sábado
Caraguatatuba será palco de mais um evento voltado às artes marciais neste sábado (9). Trata-se do Caraguá Open No-Gi Adulto, competição que será realizada na Praça de Eventos, no centro, a partir das 18h30. Voltado exclusivamente para atletas adultos (18+), o torneio será disputado na modalidade No-Gi, caracterizada pela ausência
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de quatro cargos do Concurso de 2023 na próxima semana
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito aprovados de quatro funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas terça, quarta e quinta-feira (28, 29 e 30/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
