Pesquisar No Site
Inscrições da seleção para 24 guarda-vidas temporários do verão 2025/2026 em Caraguatatuba seguem até dia 22 de setembro
Inscrições da seleção para 24 guarda-vidas temporários do verão 2025/2026 em Caraguatatuba seguem até dia 22 de setembro
As inscrições do processo seletivo simplificado nº 03/2025 do governo municipal de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) continuam até o dia 22 de setembro, às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. O horário de atendimento das bases é das 9h às 18h.

#PraTodosVerem: Candidato ao cargo de guarda-vidas temporário da Prefeitura de Caraguatatuba participando da etapa da natação do Teste de Aptidão Física na piscina do Cemug (Foto: Luís Gava/PMC)
Há a possibilidade de se inscrever pela internet no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdn2oCJuIdy1YMppBarM7Squ3F523r1Nf4ljJ2E7KRKQ8cImQ/viewform. A seleção é voltada para candidatos maiores de 18 anos, de ambos os sexos e com ensino fundamental completo. Os aprovados atuarão nas praias do município na temporada de verão 2025/2026, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
O contrato terá 120 dias de duração (quatro meses), a partir de 29 de outubro de 2025, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ R$ 2.076,65, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.
A prova de seleção para o curso será no dia 22 de setembro (segunda-feira), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O endereço é Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos devem ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, além da contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.
Adolescentes com 17 anos precisam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem ter 18 anos completos na data da contratação (29/10/25).
O candidato tem que chegar ao Cemug com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do teste, com o comprovante de inscrição e apresentar um dos seguintes documentos originais com foto: RG, carteira de identidade de órgão de classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e atestado de saúde de aptidão física (providenciado pelo candidato, com no máximo três meses de expedição). Não serão aceitos protocolos ou cópias dos documentos solicitados.
A prova de corrida é de caráter eliminatório e consiste em correr/andar um percurso de 1 km em tempo máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação. O teste de natação é de caráter classificatório e eliminatório e o candidato deve nadar um percurso de 200 metros na piscina, qualquer estilo, sem meios auxiliares, em tempo máximo de 6 minutos.
O curso com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados será ministrado entre os dias 29 de setembro e 19 de outubro. Os aspirantes a guarda-vidas temporários farão avaliações sobre o conteúdo programático para obter uma média final que leva em consideração descontos por faltas disciplinares, faltas e atrasos durante o curso.
As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 14 de outubro. O resultado final será publicado no dia 21 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.667 do Diário Oficial Eletrônico do dia 22 de agosto.
A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Inscrições do processo seletivo simplificado nº 03/2025 para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs)
Período: até 22 de setembro
Horário: das 9h às 18h; e até às 8h30 do dia 22 de setembro
Local 1: 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo/ Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (antiga Subprefeitura do Porto Novo/ Regional Sul)/ Telefone (12) 3887-3151
Local 2: Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá/ Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá/ Telefone (12) 3888-2960
Inscrições on-line
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdn2oCJuIdy1YMppBarM7Squ3F523r1Nf4ljJ2E7KRKQ8cImQ/viewform
Teste de Aptidão Física (TAF)
Dia: 22 de setembro (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)/ Avenida José Herculano, 50 – Jardim Britânia
Edital nº 03/2025: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/ps-contratacao-emergencial/guarda-vidas-municipal/
Veja Também Recentes
Festival de Vôlei de Praia reúne 24 equipes e abre programação do Caraguá Agita Esportes
O Festival de Vôlei de Praia Masculino movimentou a Arena do Indaiá no último fim de semana (6 e 7) e marcou mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição reuniu 24 equipes e
Estudantes premiados no Curta Caraguá participam de visita ao set do longa “Clamor”
Estudantes da EMEF Profº Euclydes Ferreira participaram de uma visita exclusiva ao set de filmagens do longa-metragem “Clamor”, em Santos (SP), na terça-feira (26). A atividade integrou uma premiação especial concedida durante a cerimônia do ‘Curta Caraguá’ 2025, pelo curta estudantil “A Esperança”, produção que chamou a atenção do produtor
Praia da Cocanha recebe Circuito Mares e promete reunir 3 mil atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, nos dias 13 e 14 de junho, mais uma etapa do Circuito Mares na Praia da Cocanha, um dos principais eventos de esportes aquáticos do Estado de São Paulo. A competição reúne, em média, três mil atletas por etapa e movimenta a rede turística do município, especialmente a
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Caraguatatuba abre inscrições para 21ª edição do tradicional “Caraguá A Gosto”
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá a Gosto. O festival deve reunir estabelecimentos da cidade em um circuito gastronômico criado especialmente para abrir o segundo semestre de 2026. Os estabelecimentos interessados podem se inscrever até o
