Pesquisar No Site
Estudantes do Cide Tinga participam de clínica de beach tennis durante Pan-Americano em Caraguatatuba
Estudantes do Cide Tinga participam de clínica de beach tennis durante Pan-Americano em Caraguatatuba
Estudantes do 6º ao 9º ano do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide), no bairro Tinga, em Caraguatatuba, participaram de uma ação especial de inclusão e incentivo ao esporte. Na quinta-feira (25), os alunos estiveram em uma clínica de beach tennis, realizada na Arena Nacional do Shopping Serramar, durante o Pan-Americano de Beach Tennis.
A proposta foi oferecer uma vivência esportiva aos jovens. Durante a atividade, os estudantes aprenderam fundamentos do esporte, além de trocarem experiências com os atletas de alto rendimento Richard Gomes, de Caraguatatuba, e José Luiz, professor de beach tennis, embaixador da competição e um dos principais nomes da modalidade. Sob coordenação do professor Alex Boihagian, os alunos também puderam sentir de perto a atmosfera de uma competição internacional.
A clínica democratiza o acesso ao esporte e utiliza-o como ferramenta de transformação social. Além do aprendizado técnico, o evento proporcionou momentos de motivação, convivência e inspiração, mostrou aos jovens que o esporte pode abrir caminhos de superação e oportunidades.
“Fui muito legal. Eu já tinha jogado beach tennis na escola e na praia, mas estar aqui e presenciar esse evento é muito bom. Quero seguir no esporte”, disse Murilo Braghiroli, de 13 anos, morador do Bairro Tinga.
Quem também aproveitou a clínica de beach tennis e quer seguir no esporte é Yasmin Cristine, de 13 anos, moradora do bairro Poaiares. “É um esporte divertido e bem diferente. Ouvir e aprender com atletas que já têm experiência no beach tennis é gratificante. Foi a primeira vez que joguei e quero continuar”, afirmou.
O Pan-Americano de Beach Tennis tem diversos países confirmados na competição deste ano, como Argentina, Aruba, Bolívia, Bonaire, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
Nos primeiros dias, os jogos eliminatórios serão disputados no sistema de chaveamento sempre das 8h30 às 19h. As finais estão marcadas para domingo (28), a partir das 8h30, com as decisões das categorias feminino, masculino e mista.
Veja Também Recentes
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Segunda audiência pública da comunicação on-line da Prefeitura para CNPJs inscritos em Caraguatatuba será na próxima quarta-feira
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em segunda audiência pública na próxima quarta-feira (30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. O Legislativo promoveu o primeiro debate sobre o tema na última quarta-feira (23). A secretária de Fazenda, Hermínia Portes;
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
