Pesquisar No Site
1ª Etapa do Festival Mirim de Natação da FAP lota Centro Esportivo com atletas do Litoral Norte e Vale do Paraíba
1ª Etapa do Festival Mirim de Natação da FAP lota Centro Esportivo com atletas do Litoral Norte e Vale do Paraíba
A piscina do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) esteve movimentada e com arquibancadas lotadas pela torcida de familiares e técnicos, com a realização da 1ª etapa do Festival Mirim de Natação – Circuito Mirim da 6ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) no último sábado (30).

#PraTodosVerem Isabela Lima de Almeida morde a medalha que recebeu no festival. Ela está com os pais Robson Almeida e Tati Lima, na arquibancada, após competir.
O Festival reuniu 184 crianças, 98 meninas e 86 meninos, de 7 a 9 anos, divididas nas categorias Pré-Mirim, Mirim 1 e Mirim 2, de 11 agremiações do Litoral Norte e do Vale do Paraíba.
Caraguatatuba participou com 18 atletas, uma delas, Isabela Lima de Almeida, 8 anos. Essa foi sua terceira participação em competições. “Eu gosto de nadar e é bem legal receber medalha”, disse a menina. Para a mãe, Tati Lima, incentivá-la no esporte traz muitos benefícios. “Ela é mais focada, muito boa aluna e ao participar de competições aprende seus próprios limites”, avaliou. Para o pai, Robson Almeida, a prática de esportes é ótima para as crianças, pois elas saem das telas e evitam que fiquem ociosas.

#PraTodosVerem Equipe de atletas de Caraguatatuba com os técnicos exibem suas medalhas e a bandeira do município.
Para a equipe de professores de natação do Cemug, Alex Pontes, Anderson Lee, Gorete Reis Pavão, Janaína de Castro Silva e Natália Rodrigues Valente Marcondes, festivais como esse permitem incentivar o esporte, descobrir novos talentos, a inclusão, a interação, o convívio e a promoção da saúde.

#PraTodosVerem Arquibancada do Cemug completamente cheia com familiares, atletas e técnicos com bandeiras dos clubes e de Caraguatatuba.
Nesse evento participaram a Associação Atlética Ferroviária de Pindamonhangaba, AESJ – Associação Esportiva São José, de São José dos Campos, Colégio MV/Ubatuba, a CLA Performance Team, Itaguará Country Clube de Guaratinguetá, o TCC – Taubaté Country Clube, além de equipes da região como Mix Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela e crianças do “Projeto Faz Atleta Cria Carmo” de Carmo de Minas, MG.
A próxima etapa será realizada no dia 27 de setembro, no Taubaté Country Clube (TCC), em Taubaté (SP).
Na última rodada, em outubro, os campeões gerais do Circuito serão contemplados com a entrega dos troféus.
Secretaria de Comunicação Social – 1º/9/2025
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título em torneio preparatório de futsal feminino Sub-16 em Lorena
A equipe feminina Sub-16 de futsal de Caraguatatuba conquistou, no último domingo (2), o título do torneio preparatório para a Copa Estadual de Futsal Feminino, realizado em Lorena (SP). A campanha foi marcada por duas vitórias e uma derrota. Na estreia, Caraguatatuba foi superada pela equipe de Lorena por 5
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
