Pesquisar No Site
Supercampeã do XTERRA disputa circuito em Caraguatatuba
Supercampeã do XTERRA disputa circuito em Caraguatatuba
Com nove títulos e 17 pódios, a professora de educação física Camila Alves se prepara para disputar o maior circuito off-road do mundo, que será realizado em Caraguatatuba entre os dias 15 e 17 de agosto.

#PraTodosVerem: Atleta e professora de educação física, Camila Alves, durante disputas do XTERRA (Foto: Divulgação /XTERRA)
Natural de São Sebastião, a atleta é uma supercampeã do XTERRA. Desde sempre vive e contempla a natureza que há no ‘quintal de casa’, com mar, montanha e trilhas, por isso, a escolha pelo triatlo foi um caminho natural e desafiador.
“Logo me familiarizei com o circuito, porque é um dos poucos que consegue unir esporte e natureza. Você está ali cansado, às vezes achando que não vai conseguir, mas dá de cara com uma paisagem incrível e decide seguir adiante. Cada trecho é diferente, com terrenos planos, descidas, subidas, pedra, terra, asfalto, água… Essas mudanças de ambiente deixam as provas dinâmicas e agradáveis”, conta Camila, que tem um estúdio de musculação e incentiva os alunos a fazerem o XTERRA: “É uma experiência que todos que praticam esportes deveriam ter. E, depois que têm, não param mais”.
Disputado há 20 anos, o XTERRA Brasil faz parte do XTERRA internacional, e algumas de suas provas são classificatórias para competições no exterior. Em 2023, Camila conquistou uma vaga no Mundial de Molveno, na Itália, e enxerga a oportunidade como um salto na carreira de atleta amadora.
“Estar em contato com triatletas de todo o mundo, em uma competição de alto nível, é um aprendizado que fica para sempre”, ressalta a professora, que estreou no XTERRA em 2018, na corrida de 21 quilômetros, passou para o mountain bike em 2021 e está no triatlo desde 2022.
Promovido e organizado pela X3m e com patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo de Caraguatatuba, da Fischer e da Speedo, o XTERRA está com as inscrições abertas no site xterrabrasil.com.br.
O circuito está aberto a atletas profissionais e amadores, e em Caraguatatuba terá provas de triatlo, corrida em trilha (5, 10 e 21 quilômetros), natação em águas abertas e kids.
Além de Caraguatatuba, o XTERRA terá etapas este ano em Angra dos Reis(30 de agosto), Nova Lima (26 e 27 de setembro), Brasília (17 e 18 de outubro) e Búzios (28 e 29 de novembro).
Secretaria de Comunicação Social – 8/8/2025
Veja Também Recentes
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
Entreposto do Camaroeiro recebe 27ª Cerimônia “Barcos ao Mar” no domingo
A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que neste ano chega à sua 27ª edição, está marcada para domingo (31/5), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público e é realizado pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
