Pesquisar No Site
Oficina de fortalecimento a turismo sustentável é atração em Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Oficina de fortalecimento a turismo sustentável é atração em Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Caraguatatuba será palco, na segunda-feira (11), da Oficina de Planejamento Participativo da Cadeia Produtiva do Turismo Sustentável, com o apoio do programa estadual SP Produz, Governo Municipal, Sebrae e Aeroporto de São José dos Campos (SJK Airport).
A ação é voltada ao fortalecimento do turismo sustentável no município e também região. O encontro será no Auditório Monteiro Lobato, localizado na Secretaria de Educação (Av. Rio de Janeiro, 860 – Indaiá), com início às 8h. A programação tem como foco os empresários do setor turístico, como hotéis, pousadas e agências de passeios, além de representantes de instituições públicas e operadores de turismo.
O evento é parte de um movimento estratégico que visa incluir Caraguatatuba de forma mais estruturada nos roteiros de grandes operadoras turísticas, que buscam hotéis, pousadas e agências locais para compor pacotes completos (hospedagem, passeios e transporte), para ampliar o fluxo turístico fora da alta temporada e aumentar a visibilidade dos negócios locais em canais de venda nacionais e internacionais.
A oficina também integra a etapa de reconhecimento da cadeia produtiva local (CPL) de turismo de Caraguatatuba no programa SP Produz, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O programa estimula o crescimento de redes produtivas locais por meio de apoio técnico e possibilidade de acesso a editais de fomento. O projeto de turismo sustentável e náutica foi elaborado e inscrito pelo Instituto Mar Atlântico e já foi aprovado na primeira etapa.
Empresários e profissionais do setor turístico são convidados a participar ativamente das atividades e aproveitar a oportunidade de integração com o mercado nacional de turismo.
Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Como funciona uma operadora de turismo
(com possibilidade de adesão das empresas interessadas às operadoras presentes)
9h30 – Oficina participativa Sebrae: Análise SWOT do Turismo Sustentável
12h30 – Pausa para almoço (não incluso)
13h30 – Oficina participativa Sebrae: Formação de governança para a CPL / SP Produz / IMA
17h – Encerramento
Para mais informações sobre o programa SP Produz: https://spproduz.sp.gov.br.
Secretaria de Comunicação Social – 6/8/2025
Veja Também Recentes
Mulheres empreendedoras do Litoral Norte recebem dicas para concorrerem ao prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Quais negócios podem concorrer ao Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2026, como efetuar a inscrição, documentação, como realizar uma apresentação eficiente e eficaz por meio de um vídeo de dois minutos, necessário neste processo, foram os assuntos abordados na oficina “Trajetórias de Valor”, ministrada pelos analistas de Negócios do Sebrae
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso
Revitalização do corrimão da trilha da Pedra do Jacaré na Prainha entra na fase de acabamento
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba está na fase final da revitalização do corrimão da trilha de acesso à Pedra do Jacaré, na Prainha. O serviço envolve a reinstalação da ferragem do guarda-corpo ao longo da escadaria e pintura. O objetivo da recolocação do corrimão é garantir
