Pesquisar No Site
Alunos dos Cursos de Excel e Marketing digital iniciam atividades
Alunos dos Cursos de Excel e Marketing digital iniciam atividades
Teve início na terça-feira (26), os cursos de Excel e Marketing Digital oferecidos gratuitamente, pela secretaria de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC).Foram oferecidas 20 vagas em cada um preenchidas por ordem de inscrição.
Na aprendizagem de Marketing Digital, os alunos vão aprender a planejar, criar e gerenciar estratégias digitais para marcas e empresas e criar engajamentos, além de dominar plataformas digitais e a produzir conteúdos relevantes. Vilma Mota é a educadora responsável pelo conteúdo.
No curso de Excel, ministrado pela professora Rosemara Martins, os alunos vão conhecer o ambiente do Excel, como barras de ferramentas, células, colunas e linhas. Criar, salvar e abrir arquivos corretamente. Formatar planilhas, aplicar cores, bordas, estilos de célula, alinhamento, negrito, itálico e tamanho de fontes. Organizar tabelas com títulos, cabeçalhos e dados. Utilizar fórmulas básicas – adição, subtração, multiplicação e divisão. Aplicar funções essenciais como Soma, Média, Mínimo, Máximo e Cont.SE. Além de explorar funções intermediárias e avançadas como SE, Procx, Concatenar, Hoje, entre outras.
Na abertura das capacitações, a secretária de Governo, Eloíza Andrade Antunes de Oliveira e o diretor da Etec, Arnaldo Toshio Hamaguti, deram boas-vindas aos alunos e ressaltaram a importância dos estudos continuados para atender um mercado de trabalho cada vez mais exigente e do comparecimento às aulas para a conquista do certificado.
Os cursos serão realizados no período da tarde, das 15h às 18h, de terça a quinta-feira, na sede ETEC, no bairro Indaiá. O encerramento das aulas será no dia 25 de setembro, num total de 60 horas para cada curso.
Secretaria de Comunicação – 27/8/2025
Veja Também Recentes
Palestra Dialogada debate cultura e ações climáticas nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun
Segue nesta quarta-feira (19), das 18h às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, o ciclo de Palestras Dialogadas: Cultura no Coração da Ação Climática – uma produção do Ponto de Cultura Ali Arte, realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A iniciativa reconhece a cultura como um direito fundamental
Encerramento do projeto “Todas por Elas” destaca atendimento de excelência para conquistar clientes
O cliente é a razão da existência do negócio. Clientes satisfeitos agem como promotores de marketing boca a boca, fornecem avaliação que proporcionam a empresa melhorar produtos e serviços, enquanto a insatisfação pode prejudicar a imagem da marca rapidamente. Esse foi o resumo da palestra “Atendimento que conquista clientes”, com
Mais 29 bolsistas do PEAD são convocados para reforço na limpeza dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba chamou 29 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para comparecer até sexta-feira (7/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os
Basquete Feminino de Caraguatatuba vence e garante vaga na fase final
vitórias importantes pela Região 3 da Federação Paulista de Basquete, na terça-feira (28), e confirmou presença na fase decisiva do torneio. Os jogos ocorreram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e contaram com grande apoio da torcida. A equipe venceu o São José Desportivo por 39 a 20 e
Noite para mulheres empreendedoras apresenta histórias inspiradoras no mundo dos negócios
No Brasil, o empreendedorismo feminino é uma realidade consolidada e em crescimento. No ano passado, de acordo com dados levantados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, esse número atingiu um recorde com 10,35 milhões de empreendedoras, o que representa cerca de 34% do total
