Pesquisar No Site
XXIII Festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória integra Rota das Quermesses e tem celebrações até agosto
XXIII Festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória integra Rota das Quermesses e tem celebrações até agosto
Como parte da “Rota das Quermesses” em Caraguatatuba, a tradicional Festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória chega a sua 23ª edição e reúne moradores e visitantes em uma celebração de fé, cultura e confraternização a partir desta sexta-feira (11).

#PraTodosVerem: Três mulheres trabalham na venda de alimentos durante 22ª Festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória (Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Glória)
O evento segue até o dia 3 de agosto e é realizado sempre aos fins de semana, às 19h30, no Travessão.
Realizada há mais de duas décadas, a festa é uma das principais celebrações sociais e religiosas de Caraguatatuba, além de ser parte integrante da Rota das Quermesses, um eixo turístico da cidade.
Atrações para toda a família
Durante a festa, as barracas de comida trazem delícias típicas da culinária local, como o tradicional bolinho caipira, bolos caseiros, caldinhos e bebidas quentes. As crianças também têm diversão garantida com diversas brincadeiras, enquanto os adultos podem participar dos sorteios de prêmios realizados ao longo da noite.
Toda a renda arrecadada durante o evento será destinada à continuidade da reforma e adequação da Matriz Paroquial, que celebra 26 anos em 2025. A paróquia está localizada na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, nº 970, no Travessão.
Rota das Quermesses
A Rota das Quermesses é um circuito turístico e cultural que promove a riqueza das tradições locais e a religiosidade popular.
Com a união de várias comunidades em um só movimento, as festas se tornaram um atrativo de peso no calendário turístico de Caraguatatuba, de forma que promove tanto a gastronomia regional, como o fortalecimento da identidade cultural.
Serviços
A 23ª Festa da Paróquia Nossa Senhora da Glória
Horário: Todos os fins de semana, a partir das 19h30
Data: de 11 de julho a 3 de agosto
Local: Matriz Paroquial de Nossa Senhora da Glória
Endereço: Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, nº 970, Travessão, Caraguatatuba.
Secretaria de Comunicação Social – 11/7/2025
Veja Também Recentes
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Caraguatatuba abre Campanha Agosto Lilás e reforça conscientização pelos 20 anos da Lei Maria da Penha
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última quarta-feira (5), a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás, na Praça Cândido Mota, no Centro. Coordenada pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), a ação reuniu representantes do poder público, entidades parceiras e sociedade civil em uma mobilização voltada à conscientização, prevenção
Instituto de Pesquisas Técnicas realiza levantamento das áreas de risco em Caraguatatuba
Equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Habitação acompanharam os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o pesquisador e geólogo, Lucas Henrique Sandre, e o técnico especializado em edificações, Rogério Luiz Bastos, em visita aos bairros Jardim Santa Rosa, Olaria, Casabranca, Rio do Ouro e
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Mutirão orienta agricultores familiares sobre inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (11), um mutirão de Cadastro Único voltado aos agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). A ação foi realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê e contou com a participação
