Pesquisar No Site
Paratletas da natação de Caraguatatuba faturam 14 medalhas nos Jogos Escolares do Estado
Paratletas da natação de Caraguatatuba faturam 14 medalhas nos Jogos Escolares do Estado
A equipe de paratletas da Natação de Caraguatatuba fez bonito, mais uma vez, nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizado entre os dias 30 de junho a 4 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo.

#PraTodosVeres Sala de musculação do Cemug. Sentados em um banco na sala de musculação do Cemug, da direita para a esquerda, Flávio, Beatriz, Arthur e Enzo.
Sete paratletas do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esportes e de Educação, cinco meninos e duas meninas, conquistaram 14 medalhas – seis de ouro, cinco de prata e três de bronze. Além disso, cinco alcançaram o índice de tempo de suas respectivas provas e podem ser chamados a integrar a seleção paulista que competirá em novembro, nos Jogos Nacionais.
Arthur Demétrio, 13 anos, competiu nas provas de 200 m medley, 100 m livre, 50 m livre, 100 m borboleta e 100 m costas, só não alcançou o índice no medley. Está na expectativa de ser chamado para a equipe de São Paulo. “Podia ter feito melhor, mas gostei do meu resultado”, declarou.
Beatriz Janete, 11 anos, conquistou o 1º lugar nos 50 m peito e o índice também. “Consegui o índice e fiquei feliz com isso. Meu objetivo agora é treinar mais para conquistar mais medalhas, ano que vem”, disse.
O grupo foi acompanhado pelos técnicos, Thiago Intrieri, Fernando Santos e Lucas Santos. Para Intrieri, como a maioria competiu pela primeira vez, foi um ótimo resultado.
“Estou muito satisfeito com a participação deles nessa competição. Além disso, foi muito bom porque eles tiveram contatos com outros paratletas do estado e puderam interagir, conhecer o CTP e se divertirem também”, afirmou.
Pela primeira vez, também, os técnicos Fernando Santos e Lucas Santos foram a uma competição no CTP.
“Estou feliz com a participação deles e minha. Vê-los interagindo com pessoas diversas, compartilhar o dia a dia com eles foi muito diferente enriquecedor e gratificante”, destacou Lucas.
Fernando ficou encantado por vivenciar a superação de todos os participantes em cada prova. “Cada um tem capacidade de alcançar bons resultados. Nosso compromisso é motivá-los a acreditar no seu potencial para que continuem na natação e alcancem novas conquistas”, disse.
Resultados
Daniel Segurado, 13 anos – medalha de bronze 100m livre Categoria B classe S-14
Lívia do Carmo, 10 anos – medalha de bronze 50m livre e nos 50m costas e medalha de prata nos 100 m livre e medalha de ouro nos 50m peito – na Categoria A, Classe S-8
Thauan Rioli Cândido 17anos – medalha de prata nos 50m livre e 50m costas, na Categoria C, Classe S-10
Arthur Demétrio, 13 anos – medalha de prata nos 100m livre e nos 100m costas e medalha de ouro nos 100m borboleta e 50m livre, na Categoria B, Classe S-10
Beatriz Janete, 11 anos – medalha de ouro nos 50 m peito, na Categoria A, classe SB-6
Flávio Guilherme de Brito Silva 17 anos – medalhas de ouro nos 50m e nos 100m Livre , Categoria C, Classe S-11
Enzo Cavalcante, 11anos – competiu 50m livre, 50m costas e 100m livre, na Categoria A, Classe S-9
Veja Também Recentes
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Mutirão de limpeza retira mais de 40 kg de resíduos da Praia do Porto Novo
Um mutirão de limpeza realizado na manhã da última sexta-feira (5), na Praia do Porto Novo, resultou na retirada de 40,6 quilos de resíduos da faixa de areia. Entre os materiais recolhidos estavam 300 bitucas de cigarro, 86 pedaços de isopor e centenas de itens plásticos descartados irregularmente. A ação
Teatro Mario Covas recebe grandes atrações em outubro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, preparou uma programação diversificada para o mês de outubro, com espetáculos para públicos de diferentes idades e estilos. Entre os destaques estão o stand-up comedy dos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato, o show da turnê comemorativa pelos 60 anos do tradicional grupo Os
