Pesquisar No Site
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto prepara empresários para Festival Gastronômico
Teve início na terça-feira (17), uma série de encontros presenciais com temas estratégicos, voltados aos empreendedores donos de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município.

.#PraTodosVerem A especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, fala aos participantes da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, no salão Monteiro Lobato, na secretaria de Educação. Os participantes estão sentados. A palestrante está de pé e utiliza um telão para repassar o conteúdo do curso.
A “Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto” tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. O curso é gratuito.
No primeiro dia de capacitação, ministrado pela especialista na área de Gastronomia e Gestão de Negócios do Sebrae de São José dos Campos, Natalia Sirobaba, os participantes puderam aprender e tirar dúvidas sobre os temas: Análise de Custos e Preços; Como calcular corretamente os custos dos pratos e definir preços que garantam a lucratividade do negócio sem afastar a clientela; Psicologia do Cardápio; Classificação e Rentabilidade dos Pratos; Otimização do Mix de Produtos; Descrições de Pratos; e Estratégias de Precificação.
O encontro contou com a apresentação das experiências com os participantes. Houve também momentos de interação, com oportunidades para perguntas e discussões sobre os desafios e as particularidades dos negócios locais.
O empresário Marcelo Nagahashi disse que a iniciativa do governo municipal é válida. “Os empresários pedem que a prefeitura participe, colabore e ajude, então, essa parceria com o Sebrae é excelente e uma ferramenta muito importante para nós, empreendedores.O primeiro tema abordado foi muito rico e superou minhas expectativas”, afirmou.
Os próximos encontros estão marcados para os dias 24/6 – Gestão e Liderança; 3/7 – Inovação e Inteligência Artificial para o setor de alimentação; e 8/7 Técnicas e Práticas de apresentação de pratos.
O link para realizar a inscrição para os encontros temáticos é: https://bit.ly/trilharestaurantes2025.
Veja Também Recentes
Natação de Caraguatatuba conquista 5º lugar por equipes na terceira etapa do Festival Mirim em Guaratinguetá
A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba alcançou o 5º lugar na classificação geral por equipes durante a 3ª etapa do Festival Mirim de Natação, realizada no sábado (18), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá. O evento reuniu mais de 260 atletas de diversas cidades
Nota Oficial –
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica
Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,
Sarau do vinil e roda de conversa sobre tradição caiçara são atrações do sábado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) promove no sábado (18) duas ações artísticas e culturais com entrada gratuita e livre. Além da visita às exposições Memórias Poéticas e Teares: Encontro de Culturas, em cartaz até 15 de novembro, o público pode participar de roda de conversa e
Festa das Nações arrecada mais de R$ 400 mil para instituições de Caraguatatuba
A tradicional Festa das Nações de Caraguatatuba arrecadou R$ 429.256 durante os três dias de realização, na Praça da Cultura. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), entre os dias 26 e 28 de setembro. Foram registradas 15.618 vendas, com ticket médio de R$ 27,48
