Pesquisar No Site
Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população devido à altura das árvores e à queda de frutos e folhas.

#PraTodosVerem: Coqueiros da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no centro de Caraguatatuba, serão removidos de forma gradual. (Foto: Bianca Castilho/PMC).
O relatório técnico, assinado pelo coordenador da Defesa Civil, Oduvaldo Romano, aponta a existência de 24 coqueiros-da-bahia (Cocos nucifera) com alturas entre 8 e 20 metros. A inspeção visual constatou que a manutenção periódica das árvores se tornou inviável, em razão da altura e da ausência de cuidados anteriores. O documento registra ainda histórico de incidentes com quedas de cocos sobre quiosques e pessoas.
“A permanência desses coqueiros representa risco direto aos frequentadores da praça, sobretudo pela possibilidade de queda de frutos e folhas de grande porte, que podem ocasionar acidentes graves e até fatais”, alerta o documento.
Diante do quadro, a Defesa Civil recomendou a substituição das árvores por espécies mais adequadas ao ambiente urbano, que não ofereçam perigo à população. A remoção é feita de forma gradual, com sinalização e acompanhamento técnico.
A iniciativa integra a política de manejo preventivo de áreas públicas adotada pelo governo municipal, com foco na segurança e bem-estar da população.
Secretaria de Comunicação Social – 2/6/2025
Foto: Bianca Castilho/PMC
Veja Também Recentes
Autoexame e diagnóstico precoce marcam palestra do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Além de um café da manhã especial para servidores presentes, o Paço Municipal de Caraguatatuba recebeu uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama na manhã de sexta-feira (17). A ação integrou a Campanha Outubro Rosa e reuniu funcionários das Secretarias de Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos
Sarau do vinil e roda de conversa sobre tradição caiçara são atrações do sábado no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) promove no sábado (18) duas ações artísticas e culturais com entrada gratuita e livre. Além da visita às exposições Memórias Poéticas e Teares: Encontro de Culturas, em cartaz até 15 de novembro, o público pode participar de roda de conversa e
Ações de fiscalização em bares e adegas são intensificadas em Caraguatatuba
Uma ação conjunta de fiscalização em bares e adegas de Caraguatatuba foi realizada na noite desta quinta-feira (2). A operação contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Militar e do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária) e
Caraguatatuba elege Miss e Mister Caraguatatuba 60 + em noite de gala
Atmosfera de glamour e gala com um toque de expectativa e muita animação deram o tom do Concurso Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba 2025, na Praça da Cultura, sexta-feira (3). Evento consolidado no calendário do município e sempre muito aguardado pela comunidade, que visa valorizar a beleza da maturidade
Espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É” leva reflexão sobre sustentabilidade a alunos da rede municipal em Caraguatatuba
Olhinhos atentos e concentração redobrada. Os alunos do ensino fundamental 1 e 2 da EMEI/EMEF Prof.ª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, tiveram um dia diferente e de muito aprendizado na terça-feira (7). Os estudantes acompanharam o espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É”, que leva uma reflexão sobre
