Pesquisar No Site
Jogos Escolares do Estado começam com vôlei masculino em Caraguatatuba
Jogos Escolares do Estado começam com vôlei masculino em Caraguatatuba
A segunda fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP começou, na quinta-feira (8), em Caraguatatuba, com jogos da modalidade ‘vôlei masculino’ no Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’, no bairro Poiares.
A disputa contou com a participação de escolas municipais e particulares na categoria sub-14. Entraram em quadra a EMEF Maria Moraes, EMEF Luiz Silvar, EMEF Maria Aparecida Ujio, EMEF Antônio Avelar, EMEF Luiz Ribeiro Muniz e EMEF Antônia Arouca.
O secretário de Esportes, Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes, Leandro Domingos, também marcaram presença.
“Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são importantes para valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação. Isso contribui para a formação integral dos alunos-atletas e reforça o papel do esporte na educação como ferramenta de desenvolvimento social. O JEESP contempla diversas modalidades e estimula a prática esportiva desde as fases municipais até a estadual. Além de promover hábitos saudáveis, o programa serve como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), abre portas para que jovens talentos possam representar a nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Cláudio Longo.
A competição segue até o dia 26 de maio com as modalidades vôlei, futsal e basquete. O JEESP é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceira com o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Esportes.

#PraTodosVerem – Jogos do vôlei masculino sub-14 marcaram o primeiro dia dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) (Foto: Divulgação/PMC)
Os Jogos Escolares do Estado têm o objetivo de promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das unidades escolares de ensino fundamental e médio das redes pública estadual, pública municipal e particular, além das escolas técnicas estaduais e federais em todo o Estado.
A competição continua no dia 12 de maio com o futsal feminino (sub-14), também com jogos no Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’, das 13h15 às 17h.
No dia 13 de maio, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), estão previstos os jogos da modalidade vôlei feminino (sub-14), entre 8h e 11h45. No dia 14 de maio, também no Cemug, tem o basquete masculino (sub-14 e sub-17), com jogos das 13h15 às 16h15.
Os Jogos Escolares do Estado continuam no dia 15 de maio com a modalidade futsal masculino (sub-14 e sub-17), no Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’, das 13h15 às 17h. No dia 20 de maio, O JEESP volta ao Cemug para as disputas do vôlei feminino (sub-14), das 8h às 11h45. No dia 22 de maio, a competição ocorre no Ginásio ‘Benedito Lippi’ com as modalidades vôlei masculino e feminino (sub-14), das 13h15 às 17h. Para terminar os Jogos, mais futsal feminino e masculino (sub-14) no Ginásio ‘Benedito Lippi’, entre 13h15 e 16h15.
O JEESP quer favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e os Jogos da Juventude (COB), além de participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e do “Centro de Excelência Esportiva”.
A ideia é fomentar o Desporto Escolar no Estado de São Paulo, além de contribuir para a educação integral e desenvolvimento competências e habilidades, baseado nos fundamentos pedagógicos definidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum).
Isso favorece aos estudantes possibilidades de compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas, socioemocionais e também como promotor de vivência e produtor dos sentidos existenciais com uma perspectiva sistêmica mais humanista do que instrumental e oportunizar a formação do cidadão.
Confira a tabela completa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP em Caraguatatuba:
12 de maio (segunda-feira)
Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’ | Poiares
Futsal feminino (sub-14)
13h15 – EMEF Luiz Ribeiro Muniz x EMEF Luiz Silvar
14h – Colégio Canópus x Escola Criar-Te
14h45 – EMEF Maria Moraes x EMEF Ricardo Luques
15h30 – EMEF Maria Aparecida Ujio x Instituto Raízes
16h15 – Escola Criar-Te x EMEF Luiz Ribeiro Muniz
17h – EMEF Luiz Silvar x Colégio Canópus
13 de maio (terça-feira)
Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Vôlei feminino (sub-14)
8h – EMEF Antônia Arouca x EMEF Antônio Avelar
8h45 – EMEF Maria Aparecida Ujio x EMEF Ricardo Luques
9h30 – EMEF Maria Aparecida Carvalho x EMEF Luiz Silvar
10h15 – EMEF Maria Moraes x EMEF Luiz Ribeiro Muniz
11h – EMEF Ricardo Luques x EMEF Antônia Arouca
11h45 – EMEF Antônio Avelar x EMEF Maria Aparecida Ujio
14 de maio (quarta-feira)
Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Basquete masculino (sub-14)
13h15 – EMEF Luiz Ribeiro Muniz x Colégio Canópus
14h – EM Tancredo Neves x Colégio Canópus
14h45 – EM Tancredo Neves x Perdedor de EMEF Luiz Ribeiro Muniz x Colégio Canópus
15h30 – Colégio Canópus x EM Tancredo Neves
16h15 – EM Tancredo Neves x Vencedor de Perdedor de EMEF Luiz Ribeiro Muniz x Colégio Canópus
15 de maio (quinta-feira)
Ginásio Municipal ‘Benedito Lippi’ | Poiares
Futsal masculino (sub-14)
13h15 – Colégio Canópus x EMEF Maria Aparecida Ujio
14h – EMEF Luiz Ribeiro Muniz x Colégio Canópus
14h45 – EM Tancredo Neves x Perdedor Colégio Canópus x EMEF Maria Aparecida Ujio
15h30 – EMEF Luiz Silvar x Escola Criar-Te
16h15 – EM Tancredo Neves x Vencedor Colégio Canópus x EMEF Maria Aparecida Ujio
17h – EMEF Luiz Ribeiro Muniz x EMEF Luiz Silvar
20 de maio (terça-feira)
Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Vôlei feminino (sub-14)
8h – EMEF Luiz Ribeiro Muniz x EMEF Maria Aparecida Carvalho
8h45 – EMEF Luiz Silvar x EMEF Maria Moraes
9h30 – EMEF Antônia Arouca x EMEF Maria Aparecida Ujio
10h15 – EMEF Antônio Avelar x EMEF Ricardo Luques
11h – EMEF Maria Aparecida Carvalho x EMEF Maria Moraes
11h45 – EMEF Luiz Silvar x EMEF Luiz Ribeiro Muniz
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição
Prefeitura de Caraguatatuba inicia asfaltamento de trecho da Av. Geraldo Nogueira da Silva no Jardim Aruan
A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Caraguatatuba começou o asfaltamento do trecho da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a partir do Quiosque nº 6, no Jardim Aruan. A fresagem (remoção da camada antiga) de pavimento asfáltico do perímetro foi realizada no final de maio. A Secretaria de Segurança
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão
Campanha Junho Violeta mobiliza Caraguatatuba na defesa dos direitos da pessoa idosa e a com deficiência
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) lançaram nesta quarta-feira (3), campanha voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
