Pesquisar No Site
Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta terça-feira (15) em Caraguatatuba.
No curso de Almoxarife e Estoquista, os participantes aprenderão o que é um almoxarifado, objetivo, Equipamento de Proteção Individual (EPI), Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), espaço no almoxarifado, movimentação de cargas e transporte internos, manuseio de materiais, empilhamento, estrutura funcional do almoxarifado, eficiência, entre outros conteúdos. As aulas são ministradas pela instrutora Fernanda Gabriele Freitas dos Santos, na Secretaria Municipal de Educação, no Indaiá.
No curso de Recepção e Atendimento, ministrado na Videoteca Lúcio Braun, com a professora Rosemara dos Santos Alves Martins, os alunos conhecerão sobre o perfil de um profissional de atendimento, características da função de recepcionista, o comportamento, relações humanas no trabalho, planejamento, organização e responsabilidade, dentre outros assuntos.
O diretor da Etec, Arnaldo Toshio Hamaguti, deu boas-vindas aos presentes e ressaltou que todos aproveitassem, ao máximo, a qualificação.
Um dos presentes no curso de Almoxarife e Estoquista, Daniel Gonçalves, disse que é o primeiro curso que participa na vida. “Quero trabalhar e esse pode ser um bom começo”, declarou.
Essa é a mesma proposta de Julianderson Jean dos Santos: “Quero ter experiência para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.
Ambas as capacitações são dadas as terças, quartas e quintas, das 8h às 11h, até o dia 27 de maio.
Secretaria de Comunicação – 15/4/2025
Fotos: JC Curtis Alemão/PMC
Veja Também Recentes
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Fundacc realiza workshop de credenciamento cultural nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (20/5), às 18h30, uma capacitação voltada a interessados em efetuar o credenciamento para compor a programação cultural promovida ao longo do ano no município. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser efetuada através do link https://tinyurl.com/4zbthnxn. O workshop
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial
O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca
Judocas de Caraguatatuba sobem ao pódio em etapa classificatória do Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026
Atletas de Caraguatatuba foram destaque no Open Ajinomoto Divisão Aspirante 2026, realizado no último sábado (30), no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, na capital. A competição oficial da Federação Paulista de Judô reuniu cerca de 1,7 mil atletas federados de diversas regiões do estado e valeu vagas
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
