Pesquisar No Site

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo

O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município.

O congresso definiu o regulamento e as regras das competições. Caraguatatuba terá 16 equipes na 1ª e na 2ª divisão e outras 22 equipes na 3ª divisão. A tabela de jogos será divulgada em breve.

O Torneio Início, organizado pela Secretaria de Esportes, reunirá 16 equipes participantes nos dias 20 e 27 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), dentro da programação esportiva de Aniversário da Cidade.

No Torneio Início, todas as equipes participantes se enfrentam em partidas de um único tempo de 40 minutos, que funcionam em sistema de eliminação direta (mata-mata).

Caso a partida termine empatada, o critério de desempate é inovador e baseado no número de escanteios conquistados pela equipe durante o jogo. O time que tiver cobrado mais escanteios avança para a próxima fase. Em caso de empate também nesse critério, o desempate vem no número de cartões vermelhos e na sequência o número de cartões amarelos. Permanecendo ainda o empate nesses critérios, a disputa da vaga será nas penalidades.

O Torneio Início de Futebol é um formato de competição rápida e dinâmica, geralmente utilizado como evento de abertura para campeonatos amadores. Seu principal objetivo é promover a integração das equipes e proporcionar um primeiro contato com a torcida antes do início da temporada regular.

O congresso técnico contou com a participação do secretário de Esportes, coronel Cláudio Longo; do secretário-adjunto, Leandro Domingos; do diretor de Esportes, Antônio ‘Tonho’; e do chefe do departamento de futebol, Leonardo Sérgio.

Regulamento e competição

A ficha de inscrição dos clubes tem validade para o Torneio Aniversário da Cidade e para Campeonato Amador de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão. Ao longo do ano, não será permitida a substituição de atletas inscritos.

Para facilitar a organização e transparência, a Secretaria de Esportes e Recreação vai disponibilizar um link de acesso para cada equipe no aplicativo Copa Fácil, no qual será possível acompanhar o andamento das competições.

Futebol e tradição em Caraguatatuba

O Torneio Aniversário da Cidade se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário esportivo municipal reúne talentos do futebol amador e promovendo a integração entre os atletas e a comunidade. Realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o evento promete emoção e alto nível técnico em todas as divisões.

Secretaria de Comunicação – 16/4/2025

Fotos: Dony Machado/PMC

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG-20220603-WA0069
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/05/2026
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema

A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/06/2026
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba
Última semana do 9º Festival Felino promove espetáculos e oficina teatral em Caraguatatuba

O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte chega à última semana com atrações gratuitas em Caraguatatuba. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade, conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Na

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba

As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/05/2026
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026