Pesquisar No Site
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município.
O congresso definiu o regulamento e as regras das competições. Caraguatatuba terá 16 equipes na 1ª e na 2ª divisão e outras 22 equipes na 3ª divisão. A tabela de jogos será divulgada em breve.
O Torneio Início, organizado pela Secretaria de Esportes, reunirá 16 equipes participantes nos dias 20 e 27 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), dentro da programação esportiva de Aniversário da Cidade.
No Torneio Início, todas as equipes participantes se enfrentam em partidas de um único tempo de 40 minutos, que funcionam em sistema de eliminação direta (mata-mata).
Caso a partida termine empatada, o critério de desempate é inovador e baseado no número de escanteios conquistados pela equipe durante o jogo. O time que tiver cobrado mais escanteios avança para a próxima fase. Em caso de empate também nesse critério, o desempate vem no número de cartões vermelhos e na sequência o número de cartões amarelos. Permanecendo ainda o empate nesses critérios, a disputa da vaga será nas penalidades.
O Torneio Início de Futebol é um formato de competição rápida e dinâmica, geralmente utilizado como evento de abertura para campeonatos amadores. Seu principal objetivo é promover a integração das equipes e proporcionar um primeiro contato com a torcida antes do início da temporada regular.
O congresso técnico contou com a participação do secretário de Esportes, coronel Cláudio Longo; do secretário-adjunto, Leandro Domingos; do diretor de Esportes, Antônio ‘Tonho’; e do chefe do departamento de futebol, Leonardo Sérgio.
Regulamento e competição
A ficha de inscrição dos clubes tem validade para o Torneio Aniversário da Cidade e para Campeonato Amador de Futebol da 1ª, 2ª e 3ª divisão. Ao longo do ano, não será permitida a substituição de atletas inscritos.
Para facilitar a organização e transparência, a Secretaria de Esportes e Recreação vai disponibilizar um link de acesso para cada equipe no aplicativo Copa Fácil, no qual será possível acompanhar o andamento das competições.
Futebol e tradição em Caraguatatuba
O Torneio Aniversário da Cidade se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário esportivo municipal reúne talentos do futebol amador e promovendo a integração entre os atletas e a comunidade. Realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o evento promete emoção e alto nível técnico em todas as divisões.
Secretaria de Comunicação – 16/4/2025
Fotos: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde
A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa
Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos é destaque em Caraguatatuba neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (20/6), às 11h, o concerto da Orquestra Sinfônica do Guri São José dos Campos, integrando a temporada 2026. Até o fim do mês, estão previstas 59 apresentações gratuitas em todo o Estado de São Paulo. Sob a regência do maestro
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A
Prefeitura recupera trecho da Travessa Cid Galvão no Centro de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a substituição dos bloquetes da Travessa Cid Galvão, no Centro, por massa asfáltica. A equipe executou a preparação da caixa de pavimentação e a previsão é que o asfalto seja aplicado na próxima semana. O tráfego de veículos na via
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
