Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h.

#PraTodosVerem: Mão da enfermeira por cima de caderneta de vacinação infantil (Foto: JC Curtis/PMC)
As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto Novo (Zona Sul) e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Em relação às equipes volantes, uma estará na Praça da Cultura, no centro, e a outra vai atuar de forma itinerante.
A ação busca reverter os baixos índices de imunização registrados entre os dias 7 e 15 de abril. Durante esse período, apenas 5.525 doses foram aplicadas, o que representa uma cobertura vacinal geral de 9,83%, muito aquém dos 20% esperados até o momento.
O alerta é maior quando se observa os números do grupo prioritário (idosos, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos), que, segundo o Ministério da Saúde, deveria atingir 90% de cobertura. No entanto, apenas 12,47% dessa população foi vacinada até agora.
Confira os dados atualizados até terça-feira (15).
- Idosos: 17,28% vacinados (4.041 de 23.382)
- Crianças: 3,36% vacinadas (403 de 11.977)
- Gestantes: 9,67% vacinadas (118 de 1.220)
- Puérperas: 9,95% vacinadas (20 de 201)
- Trabalhadores da Saúde: 5,86% vacinados (293 de 4.997)
- Professores: 5% vacinados (103 de 2.060)
- Pessoas com comorbidades: 9,46% vacinadas (538 de 5.683)

#PraTodosVerem: Enfermeira aplica vacina na perna da criança (Foto: JC Curtis/PMC)
Com base nos dados, a Secretaria de Saúde traça estratégias e faz um apelo à população para que procure se vacinar. A vacina é a forma mais eficaz de se prevenir contra a gripe.
O secretário de Saúde, Dr. Raphael Ghetti, reforça que basta procurar as unidades básicas de saúde para se vacinar, principalmente os que fazem parte dos grupos prioritários. “É fundamental aumentar esses índices, para evitar o agravamento de doenças e proteger a população de possíveis surtos. As unidades de saúde estão abertas, sem necessidade de agendamento prévio, apenas as documentações necessárias”, reforçou.
É preciso apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS, caderneta de vacinação e comprovação específica de cada grupo, por exemplo,
– Comorbidade: Declaração médica que comprove a comorbidade
– Profissional de saúde: Carteira de trabalho, holerite ou crachá
– Professores: Documentos que comprovem vínculo ativo com a profissão
– Demais grupos: Comprovação de vínculo trabalhista
Serviço
Campanha de vacinação contra a gripe
Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) *Exceto a unidade do Tabatinga
Horário: 7h30 às 16h
Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza
Local fixo:
– UBS Massaguaçu (Zona Norte): Avenida Itália Baffi Magni, 710 – Massaguaçu
– UBS Porto Novo (Zona Sul): Avenida José Herculano, 6.560 – Porto Novo
– Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO): Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
Equipe volante:
– Praça da Cultura: Centro
– Ação itinerante
Horário: 8h às 17h
Secretaria de Comunicação Social – 16/4/2025
Fotos: JC Curtis/PMC
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos com auxilio de R$ 577,50 no Núcleo Cultural do Morro do Algodão
Jovens de 16 a 29 anos têm terça e quarta-feira (8 e 9) como últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. As capacitações incluem auxílio-transporte de R$ 577,50, além de lanche, material didático
Fórum de Educação Étnico-Racial fortalece ações conjuntas no Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, o 2º Fórum de Educação Étnico-Racial do Litoral Norte de São Paulo. O encontro reuniu profissionais das redes de ensino de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para discutir práticas e políticas voltadas à equidade, diversidade e educação antirracista. Realizado pela
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30
Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Caraguatatuba recebe etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas com 313 inscritos
As inscrições para o Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 registraram 313 participantes, representantes de 28 entidades esportivas, até terça-feira (15). A etapa deve contar com atletas de diferentes categorias, incluindo competidores vinculados a clubes de destaque do Estado de São Paulo. A competição está marcada para o
