Pesquisar No Site
Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27).

#PraTodosVerem Salão de reuniões da Sepedi. A secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva de Medeiros, ministra capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) para servidores públicos e representantes de entidades sociais.
De acordo com a secretária da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, o objetivo do encontro realizado foi de levar informações atualizadas às organizações da sociedade civil (OSCs) e funcionários públicos quanto às exigências do Tribunal de Contas do Estado, em relação à prestação de contas.
O evento foi conduzido pela Secretária de Assuntos Jurídicos e procuradora municipal, desde 1997, Márcia Paiva de Medeiros. “Orientamos sobre a transferência de recursos públicos para as entidades e esclarecemos sobre o regime jurídico específico para as parcerias entre o município e as organizações sociais para que estas não sejam prejudicadas na prestação de contas”, explicou a secretária.
A coordenadora administrativa da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, Amanda Meirelles, disse que esclareceu dúvidas sobre composição da diretoria, remuneração, prestação de contas, entre outros pontos. “Vou multiplicar as informações para a equipe da Acalento”, declarou.
A funcionária pública, Fernanda Góes, responsável pela prestação de contas do 3º setor na secretaria de Assistência Social, também elogiou a iniciativa. “A explanação foi bastante esclarecedora. Além disso, a secretária de Assuntos Jurídicos se colocou à disposição para dirimir as dúvidas que possam surgir, no decorrer da gestão”, declarou.
É uma agenda política ampla, que tem como desafio aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil (OSCs), também conhecidas como ONGs, e suas relações de parceria com o Estado.
#PraTodosVerem Salão de reuniões da Sepedi. A secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Paiva de Medeiros, ministra capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) para servidores públicos e representantes de entidades sociais.
Secretaria de Comunicação Social – 28/03/2025
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Espetáculo “Um Dia Muito Especial” com Reynaldo Gianecchini é destaque no Teatro Mario Covas neste fim de semana
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta neste sábado (25), às 20h, e domingo (26), às 19h, o renomado espetáculo “Um Dia Muito Especial”, estrelado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/yh7c4w4d. Com origem do filme homônimo de Ettore Scola, lançado em
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
