Pesquisar No Site

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba.  Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos objetos inservíveis durante bota-fora na Rua Itália Baffi Magni, no Massaguaçu, e depositam em pá de retroescavadeira (Foto: Divulgação/PMC)

As valas de drenagem das Ruas Carregador da Enseada, no Pegorelli, Maria Alves Vaz, no Bosque dos Guanandis (Travessão) e na Avenida José Herculano, no Jardim Tarumãs, foram limpas.  A motoniveldora (patrol) passou pelas Estradas da Cachoeira e Marisquinho, no Rio Claro.

A equipe da Regional Sul retirou os resíduos da limpeza feita na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, entre o Travessão e o Perequê-Mirim, além da Avenida José Geraldo da Silva Filho, no Pegorelli.   No 1º Distrito Policial do Porto Novo, os servidores iniciaram a remoção da grade e a ampliação do muro da delegacia.

#PraTodosVerem: Recolocação das pedras do piso em mosaico português e conserto em boca de lobo, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho (Foto: Divulgação/PMC)

Foram recolhidos os produtos da capina e da roçada nas Ruas Dália, Quaresmeira, Petúnia, Benedito Pinheiro, João Alves Pinheiro, Joviniano Vasconcelos Pres. Pascoal Ranieri Mazzilli, Porto Novo, 4, 17, 18, 19, Travessa 3, Travessa 4 e Avenida 2 , no Vapapesca; Ruas 1º de Maio, Jorgina Elias da Silva, Wagner Ramos dos Santos e 7 de Setembro, Três, Jânio Quadros, Shibata, Jorge Elias Santos e nas Travessas Raimundo Fernandes Vaz,  dos Mineiros, Maria Pereira de Souza, 21 de Abril, Joaquim Antunes dos Santos, Benedito Miguel dos Santos,  Daniel Gomes Ribeiro, Laércio Antunes dos Santos, Benedito Antunes dos Santos, Emílio Marcondes Ribas, Um, Quatro e Cinco, no Perequê-Mirim;  Avenida Cândido de Souza e Ruas Maria Augusta Vieira Muniz, Ruy Pereira, Sebastião Calixto de Souza,  no Barranco Alto; Ruas Francisco Antônio de Castro, Ethel Cíntia de Medeiros, Eleno de Jesus Ribeiro e Rua Perequê, no Travessão.

Funcionários recolocaram as pedras do mosaico português em trechos danificados das calçadas da Praça da Cultura e das Avenidas Geraldo Nogueira da Silva e Dr. Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), no Centro. O canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, no Indaiá, recebeu trabalhos de jardinagem. Houve conserto de tampas de bocas de lobos nas Avenidas Geraldo Nogueira da Silva e Dr. Arthur da Costa Filho.

#PraTodosVerem: Funcionário da Secretaria de Serviços Públicos assenta tijolos durante ampliação da mureta do 1º Distrito Policial do Porto Novo (Foto: Divulgação/PMC)

Ainda na região central, parte do madeiramento da ponte, que faz a ligação entre os bairros da Ponte Seca e Rio do Ouro foi substituída. Localizado embaixo de um dos viadutos do Contorno Norte da Rodovia dos Tamoios, o equipamento serve de passarela para os pedestres dessas duas comunidades e de outras próximas, na realização das tarefas do cotidiano.

A equipe varreu e roçou as vias do Conjunto Habitar Brasil, no Casa Branca. Houve limpeza na Rua Nicefaro Cabral de Melo, na Olaria, entre outros logradouros públicos dos bairros vizinhos.

No Massaguaçu, as equipes fizeram “bota-foras”, capina e roçada nas ruas Itália Baffi Magni, Manoel Marcondes Sodré, José Jerônimo Soares, Antônio de Lucca, e Irmã Lucília, além da Avenida Maestro Heitor de Carvalho e na pista de skate, entre outros logradouros e espaços públicos da região.  O caminhão hidrojato combinado também esteve na Rua Itália Baffi Magni para desobstruir uma galeria de águas pluviais.  Diversos galhos de árvores foram podados na Rua Luiz Cesar de Menezes.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura

Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Leia Mais Guarda Civil Municipal Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 01/04/2025
Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade

A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 01/04/2025
Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água

Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 25/03/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 07/04/2025
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h.  A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 10/04/2025