Pesquisar No Site
Secretaria da Tecnologia de Caraguatatuba visita Centro de Segurança em São José dos Campos

Secretaria da Tecnologia de Caraguatatuba visita Centro de Segurança em São José dos Campos
Membros da equipe da Secretaria da Tecnologia e Informação do governo municipal de Caraguatatuba visitaram nesta segunda-feira (17), a sede do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura de São José dos Campos.
O objetivo da visita foi obter aprendizado e conhecimento da tecnologia oferecida na cidade do Vale do Paraíba, além de intensificar os trabalhos, reforçar o monitoramento municipal, ampliar a segurança, realizar uma ronda mais ostensiva com mais presença no dia a dia do cidadão, entre outros.
“Estamos ampliando nosso monitoramento com o suporte de uma tecnologia de última geração, que chega à Caraguatatuba para transformar a segurança pública. Com essa inovação, vamos aumentar a zona de cobertura da Polícia e da GCM e garantir um monitoramento contínuo e eficiente”, explicou o secretário de Tecnologia e Informação de Caraguatatuba, Rubens Alexandre.
Ainda de acordo com o secretário, um estudo conduzido pela Secretaria de Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, foca em reforçar a segurança nos pontos mais sensíveis da cidade.
“Nosso objetivo é intensificar a vigilância em áreas de grande fluxo comercial e escolar, com operações estratégicas alinhadas aos horários de pico. Estamos agindo de forma proativa para proteger vidas e fortalecer a segurança da população”, conclui.
O CSI joseense iniciou suas operações em 6 de abril de 2021 com mil novas câmeras inteligentes e reconhecimento facial implantadas em toda a cidade com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população.
São José é referência na segurança por meio de videomonitoramento nas ruas, parques e praças e uso de tecnologia de ponta. O município foi um dos pioneiros do Brasil em câmeras de segurança implantadas nas vias públicas através do antigo COI (Centro de Operações Integradas), implantado em 2002 e substituído agora em 2021 pelo CSI.
Com a mudança do sistema, o número de câmeras aumentou de 493 para 1 mil. E desde novembro de 2022 esse número saltou para cerca de 1,2 mil câmeras.
Secretaria de Comunicação – 18/3/2025.
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

“A Batalha da Rua Maria Antônia” é destaque desta sexta-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui exibe nesta sexta-feira (4/7), às 19h, o filme “A Batalha da Rua Maria Antônia” na Videoteca Lúcio Braun com entrada gratuita. A classificação indicativa é 16 anos. Dirigido por Vers Egito, é um drama que mergulha no Brasil de 1968, em plena ditadura militar. O filme acompanha a jornada de

Caraguatatuba promove plantio de árvores nativas em conjunto com Projeto Araticum durante Rua da Família
Caraguatatuba recebeu o plantio de 40 árvores nativas nos últimos dois domingos, dias 6 e 13 de julho, Por meio do Projeto Arborizar, durante evento Rua da Família. A ação foi realizada em parceria com o Projeto Araticum – Mata Atlântica e reuniu voluntários. No dia 6, foram plantadas 15

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 52 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,