Pesquisar No Site
“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher.

#PraTodosVerem: Funcionários do Governo Municipal e parceiros atendem pessoas na Praça Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, (Foto Luís Gava/PMC)
O evento marca o início de uma série de ações intersetoriais planejadas para o ano, com foco em promover a autonomia e segurança das mulheres na cidade.
Uma tenda montada no local reuniu equipes de diferentes áreas da administração pública, como Assistência Social e Saúde, além de parceiros como a Associação de Combate ao Câncer e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.
O público teve acesso a informações sobre o Centro POP, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC), Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Pró-Mulher, Projeto Social Apami – do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além de informações sobre Cadastro Único (CadÚnico) e serviços que envolvem a alta complexidade.

#PraTodosVerem: Artistas se apresentam na Praça Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba (Foto Luís Gava/PMC)
O evento contou ainda com a participação cultural de artistas da Casa Beija-Flor. Músicas, danças e quadros pintados pelos adolescentes da instituição marcaram a manhã, e proporcionaram um ambiente de conscientização e engajamento sobre os direitos e a importância da mulher na sociedade.
O “Projeto Laços” nasce com o propósito de criar vínculos entre as mulheres e os diversos serviços de apoio disponíveis. O nome significa conexão, vínculo, relacionamento e reflete esse compromisso com o fortalecimento de redes de apoio e com a promoção de condições para que as mulheres possam alcançar maior autonomia.

#PraTodosVerem: Prefeito Mateus Silva recebe lembrança de funcionária durante visita ao Projeto Laços (Foto Luís Gava/PMC)
O secretário de Assistência Social, Arthur Brulher, explicou que o projeto oferece suporte a todas as mulheres independente de sua situação. Também destacou a continuidade do projeto. “Não se limita ao mês da mulher, ele vai se desenvolver ao longo do ano, com políticas voltadas à mulher e com acesso qualificado a serviços que garantem maior qualidade de vida”, explicou.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Mateus Silva, que marcou o compromisso do governo municipal em dar continuidade a ações que garantam o bem-estar e a proteção das mulheres em diversos aspectos de suas vidas. Também estiveram presentes a vereadora Cássia Gonçalves e o presidente da Câmara, Antônio Carlos Junior.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba inicia aplicação das provas do Saeb na rede municipal de Educação
Caraguatatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação das provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) nas escolas da rede municipal. As primeiras unidades a participarem da avaliação são as EMEFs Prof. Geraldo de Lima e Profª Masako Sone, ambas localizadas na região sul da cidade. O Saeb é
Espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É” leva reflexão sobre sustentabilidade a alunos da rede municipal em Caraguatatuba
Olhinhos atentos e concentração redobrada. Os alunos do ensino fundamental 1 e 2 da EMEI/EMEF Prof.ª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, tiveram um dia diferente e de muito aprendizado na terça-feira (7). Os estudantes acompanharam o espetáculo “Quanta Coisa o Lixo É”, que leva uma reflexão sobre
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 26ª convocação do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Copa Brasil de BMX movimenta Caraguatatuba no fim de semana
A Pista de Bicicross ‘Ton Ferreira’, no centro de Caraguatatuba, ficou lotada no último domingo (28), em uma das etapas da Copa Brasil de BMX, evento nacional válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe C2. A competição, realizada pela JR Esportes com supervisão da Federação Paulista
1º Festival Literário de Caraguatatuba promove extensa programação cultural no Teatro Mario Covas neste sábado
Está chegando o primeiro Festival Literário de Caraguatatuba! Neste sábado (18/10), o Teatro Mario Covas recebe a partir das 10h, uma programação cheia de atrações gratuitas para o público de todas as idades, numa iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio da Comissão Municipal Setorial de
