Pesquisar No Site
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor e a comunidade Terapêutica Restitui.

#PraTodosVerem No centro, a Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, à sua esquerda a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Leda Maria Goulart de Oliveira, o presidente da Comunidade Restitui, Evair Ribeiro; à direita, a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, no serviço de convivência, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.
Às segundas e quartas, são atendidas as crianças e terças e quintas os adolescentes, que desenvolvem várias atividades no contraturno escolar, como aulas de música e instrumentos, oficina de mangá, oficina de artes, dança, entre outras.
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba foi recepcionada pela coordenadora geral, Sônia Augusta dos Santos e a assistente social, Mécia Quirino.
Assistiu a duas apresentações musicais, o rap Orgulho, do frequentador do espaço, Samuel Andrey Domingos, 12 anos, cuja letra exalta o orgulho de ser negro em uma sociedade racista, e o rap do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) sobre os direitos das crianças e adolescentes.
“Fiquei emocionada e orgulhosa por conhecer estes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Casa Beija-Flor, com o Projeto Família Feliz, que tem o apoio do governo municipal. Também tive uma grata surpresa, pois já conhecia algumas crianças que atendi como médica pediatra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi maravilhoso revê-las bem”, disse.
Restitui
Outros lugares visitados pela primeira-dama foram as Comunidades Terapêuticas Restitui e Sosaned, que atendem respectivamente o público masculino e feminino, no tratamento para dependência química e álcool.
Na comunidade feminina, no bairro Cidade Jardim, que atende 29 mulheres, Dra. Talita foi recebida pela presidente, Luceli Cotia; a coordenadora, Suelen Simões de Oliveira; a psicóloga, Nayara Bordina; e o assistente social, Ederson Diego de Oliveira.
Na masculina, que acolhe 33 homens, os anfitriões foram o presidente, Evair Ribeiro; a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
“O serviço de proteção especial de alta complexidade prestado pela Restitui e Sosaned tem um papel fundamental na recuperação de pessoas que enfrentam dependências químicas e tem todo nosso apoio”, declarou a presidente do Fundo Social.
Veja Também Recentes
Feira das Profissões traz mais de 25 expositores a Caraguatatuba na próxima semana
Escolher uma profissão, conhecer novos cursos ou descobrir possibilidades para o futuro. Quem está nessa fase tem uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer diferentes caminhos na próxima quarta-feira (16), durante a Feira das Profissões de Caraguatatuba 2026. Mais de 25 instituições participam do evento, das 9h às 20h, no
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por
Mutirão de limpeza da Prefeitura recolhe pneus, plásticos, roupas e eletrônicos nas praias de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realizou na segunda-feira (28) um grande mutirão de limpeza nas praias de Caraguatatuba. A ação reforça o trabalho permanente de zeladoria feito pelo município e revela, mais uma vez, um problema que precisa ser enfrentado por toda a sociedade: o descarte irregular de resíduos.
Caraguatatuba orienta representantes do setor de alimentos sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas
A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba reuniu representantes de pequenos e grandes mercados do município, na última quarta-feira (16), para apresentar as mudanças previstas na Portaria CVS nº 3, de 3 de julho de 2026. A norma aprova o novo Regulamento Técnico de Boas Práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e
