Pesquisar No Site

Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui

Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor  e a comunidade Terapêutica Restitui.

#PraTodosVerem No centro, a Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, à sua esquerda a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Leda Maria Goulart de Oliveira, o presidente da Comunidade Restitui, Evair Ribeiro; à direita, a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.

Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, no serviço de convivência, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.

Às segundas e quartas, são atendidas as crianças e terças e quintas os adolescentes, que desenvolvem várias atividades no contraturno escolar, como aulas de música e instrumentos, oficina de mangá, oficina de artes, dança, entre outras.

A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba foi recepcionada pela coordenadora geral, Sônia Augusta dos Santos e a assistente social, Mécia Quirino.

Assistiu a duas apresentações musicais, o rap Orgulho, do frequentador do espaço, Samuel Andrey Domingos, 12 anos, cuja letra exalta o orgulho de ser negro em uma sociedade racista, e o rap do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) sobre os direitos das crianças e adolescentes.

“Fiquei emocionada e orgulhosa por conhecer estes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Casa Beija-Flor, com o Projeto Família Feliz, que tem o apoio do governo municipal. Também tive uma grata surpresa, pois já conhecia algumas crianças que atendi como médica pediatra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi maravilhoso revê-las bem”, disse.

Restitui

Outros lugares visitados pela primeira-dama foram as Comunidades Terapêuticas Restitui e Sosaned, que atendem respectivamente o público masculino e feminino, no tratamento para dependência química e álcool.

Na comunidade feminina, no bairro Cidade Jardim, que atende 29 mulheres, Dra. Talita foi recebida pela presidente, Luceli Cotia; a coordenadora, Suelen Simões de Oliveira; a psicóloga, Nayara Bordina; e o assistente social, Ederson Diego de Oliveira.

Na masculina, que acolhe 33 homens, os anfitriões foram o presidente, Evair Ribeiro; a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.

“O serviço de proteção especial de alta complexidade prestado pela Restitui e Sosaned tem um papel fundamental na recuperação de pessoas que enfrentam dependências químicas e tem todo nosso apoio”, declarou a presidente do Fundo Social.

Logo Oficial ODS
Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

Veja Também Recentes

Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 01/06/2026
meio ambiente (3)
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”

A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 20/05/2026
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para lojas especializadas em Caraguatatuba
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para lojas especializadas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para lojas especializadas em vinhos interessadas em participar da 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada na próxima semana, de 25 a 28 de junho, na Praça da Cultura, no Centro. O chamamento público, divulgado pela Secretaria de Turismo prevê a seleção de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2026
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba

Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 25/05/2026