Pesquisar No Site
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
Primeira-dama de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor e Comunidade Terapêutica Restitui
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, doutora Talita Carneiro Veneziani da Silva, médica pediatra do município, visitou a Casa Beija-Flor e a comunidade Terapêutica Restitui.

#PraTodosVerem No centro, a Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, à sua esquerda a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Leda Maria Goulart de Oliveira, o presidente da Comunidade Restitui, Evair Ribeiro; à direita, a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
Na Casa Beija-Flor, Dra. Talita teve a oportunidade de conhecer o projeto “Família Feliz””, que cuida de 69 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, no serviço de convivência, na sede, no bairro Jardim Jaqueira.
Às segundas e quartas, são atendidas as crianças e terças e quintas os adolescentes, que desenvolvem várias atividades no contraturno escolar, como aulas de música e instrumentos, oficina de mangá, oficina de artes, dança, entre outras.
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba foi recepcionada pela coordenadora geral, Sônia Augusta dos Santos e a assistente social, Mécia Quirino.
Assistiu a duas apresentações musicais, o rap Orgulho, do frequentador do espaço, Samuel Andrey Domingos, 12 anos, cuja letra exalta o orgulho de ser negro em uma sociedade racista, e o rap do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) sobre os direitos das crianças e adolescentes.
“Fiquei emocionada e orgulhosa por conhecer estes serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Casa Beija-Flor, com o Projeto Família Feliz, que tem o apoio do governo municipal. Também tive uma grata surpresa, pois já conhecia algumas crianças que atendi como médica pediatra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi maravilhoso revê-las bem”, disse.
Restitui
Outros lugares visitados pela primeira-dama foram as Comunidades Terapêuticas Restitui e Sosaned, que atendem respectivamente o público masculino e feminino, no tratamento para dependência química e álcool.
Na comunidade feminina, no bairro Cidade Jardim, que atende 29 mulheres, Dra. Talita foi recebida pela presidente, Luceli Cotia; a coordenadora, Suelen Simões de Oliveira; a psicóloga, Nayara Bordina; e o assistente social, Ederson Diego de Oliveira.
Na masculina, que acolhe 33 homens, os anfitriões foram o presidente, Evair Ribeiro; a psicóloga, Claudia Adriane Lopes Ramos; e a assistente social, Veridiana Aparecida Oliveira Moraes.
“O serviço de proteção especial de alta complexidade prestado pela Restitui e Sosaned tem um papel fundamental na recuperação de pessoas que enfrentam dependências químicas e tem todo nosso apoio”, declarou a presidente do Fundo Social.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev faz prova de vida dos aniversariantes de julho até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de julho podem fazer o recadastramento anual obrigatório até dia 31, das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Ações de lazer inclusão e bem-estar são destaques da Rua da Família neste domingo em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste domingo (21) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro, com uma programação gratuita de esporte, cultura, saúde, educação e inclusão. As atividades serão realizadas das 8h às 13h e são voltadas a moradores, turistas e visitantes. A
Festival Jazz & Vinhos movimenta R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba e atrai moradores e turistas
A 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos, realizada entre os dias 25 e 28 de junho, movimentou cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Caraguatatuba. Segundo estimativa da Secretaria de Turismo, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pela Praça da Cultura durante os quatro dias de programação. Realizado na
Caraguatatuba conquista 22 medalhas e garante 3º lugar geral na Copa Caçapava de Karatê
Os atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (14), da Copa Caçapava de Karatê, promovida pelo Centro Educacional de Artes Marciais e Condicionamento (Cemc), no município de Caçapava (SP). A competição, válida pela etapa paulista do circuito, reuniu cerca de 330 atletas de quatro estados brasileiros, São Paulo, Rio de
Caraguatatuba participa do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar em São José dos Campos
A Prefeitura de Caraguatatuba vai participar do 1º Encontro de Negócios Serra, Fé e Mar, marcado para o dia 2 de julho, das 9h às 12h, no Aeroporto de São José dos Campos (SJK Airport), com a apresentação do trade turístico e de roteiros de passeios do município em rodada
