Pesquisar No Site
Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Curso de produção e colheita de cogumelo shiitake capacita agricultores familiares em Caraguatatuba
Agricultores familiares de Caraguatatuba iniciaram o curso de produção e colheita de cogumelo shiitake na quarta-feira (19) e seguem em atividade até esta sexta-feira (21).
A capacitação é realizada no sítio São Jorge, da produtora Graziela Frugoli Bustamante, situado no Poço da Anta. É uma parceria entre o Sindicato Rural de Paraibuna, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e governo municipal de Caraguatatuba.
Durante os três dias de formação, os participantes aprendem sobre as etapas da produção de shiitake, desde o início do cultivo até a comercialização do produto, com as aulas ministradas pelo instrutor André Lin.

#PraTodosVerem: Grupo de agricultores e instrutor posam juntos para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Os temas abordados incluem conhecimento de como iniciar a produção do cogumelo e conduzi-lo até o tamanho ideal para venda, como produzir substratos adequados para o cultivo, identificar e controlar pragas e doenças que afetam a produção, quais as técnicas de colheita e estratégias de comercialização e a importância do cogumelo no mercado gastronômico e agroindustrial.
O cultivo de shiitake traz aos agricultores locais, conhecimento técnico para ampliar suas possibilidades de produção e inserção no mercado.
Veja Também Recentes
Equipe Vision de Caraguatatuba conquista 1º lugar no Pan-americano da CBJJE
A Equipe Vision, de Caraguatatuba, comandada pelo professor Ronaldo Reis, alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no último fim de semana (27 e 28/9). Com excelentes resultados individuais, o time garantiu o primeiro lugar na classificação geral por equipes.
Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre câncer de mama em Caraguatatuba
Profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação promovida na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com palestras voltadas ao aprimoramento técnico e ao fluxo de atendimento de pacientes com câncer de mama na sexta-feira (24). A programação incluiu a palestra do ginecologista e obstetra Dr. Fernando
Trilha de Capacitação Empreendedora gratuita para público feminino continua com inscrições abertas
Mulheres que queiram participar do projeto “Todas por Elas”, uma trilha de capacitação empreendedora com ferramentas práticas para impulsionar o faturamento nas vendas de fim de ano e alta temporada, podem se inscrever, gratuitamente, pelo link https://forms.office.com/r/VftLzNUHjm?origin=lprLink . As vagas são limitadas. A trilha, exclusivamente para o público feminino, é
Mais de 100 atendimentos de saúde da mulher são realizados durante mutirão em Caraguatatuba
O último sábado (18) foi movimentado no Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba. O local recebeu o mutirão de saúde da mulher, com foco em exames preventivos, mamografias e testes rápidos, dentro da programação do Outubro Rosa. Foram realizados 28 exames preventivos e 14 testes rápidos. As mamografias somaram 105
Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Administração tem novo endereço a partir da próxima segunda-feira
A Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (DSST) da Secretaria de Administração de Caraguatatuba atende a partir da próxima segunda-feira (6/10) na Rua Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro, em um imóvel ao lado do antigo prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (Acec). O horário de atendimento é das
