Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água
Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água
Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, Caraguatatuba recebe uma palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, sobre a importância de preservar os recursos hídricos. O evento será no dia 27 de março.

#PraTodosVerem: Mar avança sobre areia da Praia do Centro e ao fundo é possível ver árvores, vegetações e prédios (Foto: Hugo Labanca/PMC)
A palestra é aberta ao público, gratuita, e ministrada pelo professor John E. Tatton, biólogo especialista em Recursos Hídricos e Saneamento. Será realizada no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, na Martim de Sá.
O tema aborda o impacto do saneamento na qualidade de vida, a gestão sustentável dos recursos hídricos e os desafios ambientais em meio à crise climática.
A iniciativa é promovida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, fato que reforça o compromisso da administração com a conscientização ambiental e a sustentabilidade.
O secretário de Meio Ambiente, Auracy Mansano, ressalta que todo dia é dia da água. “Desde que levantamos até quando dormimos, quantas vezes nós utilizamos esse recurso? A água é um bem que nós, seres humanos, não conseguimos viver sem. Basta saber que mais de 80% do nosso corpo é composto dessa matéria”.
O secretário destacou, ainda, a necessidade de reforçar essa data e promover eventos que sensibilizem a população sobre o tema. “Precisamos sim ter essa consciência, promover palestras e orientações sobre a preservação da água para sabermos utilizá-la de forma racional.”
A atividade faz parte de um movimento regional que também envolve os municípios de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Serviço
Palestra “Saneamento que Transforma Vidas”
Caraguatatuba
Data: 27/3
Horário: 19h30 às 21h
Local: Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1
Endereço: Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim de Sá, Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para
Fundo Social promove 4ª Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (15), a partir das 12h, o público pode conferir vários produtos produzidos por mulheres empreendedoras de Caraguatatuba, na sede do Fundo Social, na Rua São Sebastião, 19, bairro Sumaré, durante a 4ª edição da Feira de Produtos Artesanais. No local, o público encontra uma variedade de artigos como
Oito animais ganham novos lares em Caraguatatuba após Feira de Adoção de cães e gatos
A feira de adoção realizada no último sábado (11), em Caraguatatuba, resultou na adoção de oito animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo cinco cães e três gatos. A ação ocorreu nas dependências do Serramar Shopping e foi aberta ao público. Entre os animais adotados, estavam quatro filhotes
