Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água
Caraguatatuba recebe palestra sobre saneamento em celebração ao Dia Mundial da água
Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, Caraguatatuba recebe uma palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, sobre a importância de preservar os recursos hídricos. O evento será no dia 27 de março.

#PraTodosVerem: Mar avança sobre areia da Praia do Centro e ao fundo é possível ver árvores, vegetações e prédios (Foto: Hugo Labanca/PMC)
A palestra é aberta ao público, gratuita, e ministrada pelo professor John E. Tatton, biólogo especialista em Recursos Hídricos e Saneamento. Será realizada no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, na Martim de Sá.
O tema aborda o impacto do saneamento na qualidade de vida, a gestão sustentável dos recursos hídricos e os desafios ambientais em meio à crise climática.
A iniciativa é promovida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, fato que reforça o compromisso da administração com a conscientização ambiental e a sustentabilidade.
O secretário de Meio Ambiente, Auracy Mansano, ressalta que todo dia é dia da água. “Desde que levantamos até quando dormimos, quantas vezes nós utilizamos esse recurso? A água é um bem que nós, seres humanos, não conseguimos viver sem. Basta saber que mais de 80% do nosso corpo é composto dessa matéria”.
O secretário destacou, ainda, a necessidade de reforçar essa data e promover eventos que sensibilizem a população sobre o tema. “Precisamos sim ter essa consciência, promover palestras e orientações sobre a preservação da água para sabermos utilizá-la de forma racional.”
A atividade faz parte de um movimento regional que também envolve os municípios de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.
Serviço
Palestra “Saneamento que Transforma Vidas”
Caraguatatuba
Data: 27/3
Horário: 19h30 às 21h
Local: Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1
Endereço: Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim de Sá, Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um
CaraguaPrev realiza prova de vida de aposentados e pensionista aniversariantes de setembro até dia 30
Segurados ativos e inativos do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de setembro devem realizar o recadastramento anual obrigatório até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
