Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe curso de capacitação paralímpica e está com inscrições abertas

Caraguatatuba recebe curso de capacitação paralímpica e está com inscrições abertas
Caraguatatuba recebe curso de capacitação paralímpica entre os dias 11 e 14 de março, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemu), das 8h às 18h. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas, com certificado ao final do curso.
São 50 vagas para cada uma das oito modalidades disponíveis, que se dividem em duas grades, sendo a primeira com aulas de atletismo, goalball, futebol de cegos e halterofilismo, enquanto a segunda oferece basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado e natação.
O curso é promovido pelo Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo. No ato de inscrição, o interessado pode escolher qual grade se matricular.
Durante os quatro dias de capacitação, os participantes vão receber aulas práticas e teóricas, com a presença de professores especializados, incluindo técnicos e treinadores de medalhistas paralímpicos.
Para se inscrever, é necessário ser professor de Educação Física (com comprovação via CREF ou diploma), estudante do último ano de graduação na área (com comprovante de matrícula) ou professor da rede pública ou privada com experiência em aulas esportivas.
A inscrição também depende da realização do curso EAD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte da Educação Paralímpica”, disponível no site da Educação Paralímpica, pelo link https://www.educacaoparalimpica.org.br. O certificado que comprova a realização do EAD deve ser enviado para a organização do curso pelo email contato@paralimpico.com.br ou Whatsapp (11) 94079-6866.
As aulas contam com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 serão seguidos à risca.
Os participantes terão direito a alimentação durante o evento e vão receber um kit de participação e conteúdo teórico. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas no site oficial do Programa Paralímpico, pelo link https://paralimpico.com.br.
Serviço:
Curso de Capacitação Paralímpico
Data: 11 a 14 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Endereço: Avenida José Herculano, nº 50 – Jardim Britânia, Caraguatatuba
Inscrições: https://paralimpico.com.br
Curso EAD “Movimento Paralímpico”: https://www.educacaoparalimpica.org.br
Contato: contato@paralimpico.com.br | Whatsapp: +55 11 94079-6866
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Secretaria de Habitação recebe exposição de quadros “Caleidoscópio de um Universo Feminino”
Cinco quadros que integram as 20 obras da coleção “Caleidoscópio de um Universo Feminino” da artista plástica e artesã, Ana Lúcia Soares Pinheiro, estão em exposição na recepção da Secretaria de Habitação de Caraguatatuba, no Indaiá. A exibição itinerante já passou pelo Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e