Pesquisar No Site
Caraguatatuba celebra Dia Internacional da Mulher com Sábado Solidário na Praça da Cultura

Caraguatatuba celebra Dia Internacional da Mulher com Sábado Solidário na Praça da Cultura
Neste sábado (8), o Fundo Social de Caraguatatuba, em apoio ao governo municipal, promove uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado na Praça da Cultura, a partir das 15h, e contará com diversas atividades voltadas ao bem-estar e empoderamento feminino.
Entre as atrações, estão ginástica terapêutica, aulão de dança, ações de saúde e o Bazar Solidário, com diversas opções acessíveis para quem deseja renovar o guarda-roupa e contribuir com causas sociais.
Para as mulheres que são mães, o evento contará com atividades de recreação promovidas por monitores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação conta ainda com show musical para divertir os presentes.
A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Dra. Talita Carneiro, destaca a importância da iniciativa. “Preparamos esse evento com muito carinho para proporcionar um dia especial às mulheres de Caraguatatuba. Será um momento de celebração, autocuidado e fortalecimento dos laços entre todas nós.”
Além do Fundo Social e da Fundacc, o evento conta com o envolvimento das secretarias municipais de Turismo, Esportes e Recreação, Educação e da Saúde.
Programação Sábado Solidário das Mulheres
15h – Banda Feira Livre – Marchinhas
16h – Aero Box – Professora Joelma
17h – Ginástica Terapêutica – Professor Ditinho
Atividades Bem-Estar e Saúde
Aferição de Pressão Arterial (parceria com Colégio Dom Bosco)
Massagem Relaxante para as Mulheres (parceria com Colégio Dom Bosco)
Teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis
Busca Ativa para Mamografia
Busca Ativa para coleta de Exame Papanicolau
Orientações Gerais em relação à saúde da mulher
Bazar Solidário
Roupas a preços acessíveis
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação