Pesquisar No Site
Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos vereadores, público presente e internautas.
Atualmente, o Código Tributário Municipal determina que, na existência de créditos municipais inscritos em dívida ativa, a Secretaria da Fazenda deve comunicar ao contribuinte devedor que, em caso de não pagamento, no prazo de 30 dias, dará início aos procedimentos, a critério do governo municipal, para cobrança amigável ou judicial do débito.
As alterações visam adequar o Código Tributário de Caraguatatuba à Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 547, de 22 de fevereiro de 2024, que determina à adoção de medidas administrativas de conciliação e protesto em cartório, antes da cobrança judicial (execução fiscal) de créditos tributários e não tributários do município inscritos em dívida ativa.
A Resolução CNJ nº 547/2024 também é baseada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 1.355.208, com repercussão geral (Tema 1.184/Jurisprudência) sobre a exigência do uso do protesto para a cobrança do tributo antes do ajuizamento de novas ações.
As alterações na principal legislação tributária do município envolvem artigos relacionados à custa e despesas cartoriais ou processuais, bem como honorários advocatícios e valores mínimos das parcelas (em VRMs), conforme o montante do débito.
O projeto de lei está disponível para consulta no site https://www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia-01-25. A transmissão ao vivo é feita pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br e pela TV Câmara de Caraguatatuba no YouTube. (https://www.youtube.com/@tvcamaracaraguatatuba). Os questionamentos do público podem ser feitos presencialmente ou encaminhados via internet pelo formulário disponível no site https://www.camaracaragua.sp.gov.br/ e pelo WhatsApp da Câmara Municipal (12) 99718-5769.
A Câmara de Caraguatatuba fica Avenida Frei Pacífico Wagner, 830, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-2525
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 100 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (3). Ao todo, estão disponíveis 100 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades
Roda de Conversa reúne usuários do CRAS Centro na campanha “Junho Violeta” em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) promoveram uma Roda de Conversa voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
