Pesquisar No Site
Agentes de trânsito realizam operação de retirada de carros abandonados em Caraguatatuba

Agentes de trânsito realizam operação de retirada de carros abandonados em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem cadastradas, atualmente, 150 reclamações de carros abandonados em pontos distintos do município, via 156.

#PraTodosVerem Os agentes de trânsito, José Eduardo Alves, Henrique Luque e Juvenal Pereira Pardinho, acompanham funcionário do guincho que providencia a remoção de um veículo abandonado.
De janeiro deste ano até o momento, os agentes de trânsito concluíram 14 solicitações de remoção. Nesta quarta-feira (19), mais dois veículos foram retirados da Avenida Pernambuco, no bairro Jardim Primavera, numa ação que envolveu três agentes de trânsito, José Eduardo Alves, Henrique Luque e Juvenal Pereira Pardinho.
De acordo com Rafael Lara, funcionário de uma imobiliária, que funciona na mesma localidade, havia 12 carros estacionados há mais de 15 dias sem movimentação.
Os agentes foram ao endereço e constataram que os veículos aguardavam conserto por parte de uma mecânica que funciona próximo. Os proprietários retiraram dez e permaneceram dois, que foram guinchados e levados para um depósito.
“A maioria dos carros abandonados estão perto de mecânicas ou lava-rápidos. Isso porque os donos deixam para orçamento e como não podem arcar com a despesa do conserto, deixam o automóvel na rua. Um dos carros que foi levado hoje, não tinha o motor, por exemplo”, explicou Luque.
Caraguatatuba não possui guincho próprio nem um pátio para recolher os carros. O serviço é terceirizado com três empresas de guinchos que se revezam no recolhimento.
Os proprietários desses veículos devem procurar a secretaria de Mobilidade Urbana com toda a documentação em dia para receber a guia de liberação. Mediante isto, o dono pode resgatar o automóvel no pátio da empresa de guincho que cobra uma taxa de R$407,22 pelo guinchamento e R$40,72 por diária. Caso não compareçam em 60 dias, o bem pode ir a leilão.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

Pastoral da Criança visita Fundo Social de Caraguatatuba
Em uma sociedade na qual o cuidado com a infância é essencial para o desenvolvimento de uma comunidade mais justa e solidária, toda iniciativa voltada à proteção e ao bem-estar das crianças merece ser destacada. É nesse contexto que ações integradas entre o poder público e instituições da sociedade civil

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por