Pesquisar No Site
Agentes de trânsito realizam operação de retirada de carros abandonados em Caraguatatuba

Agentes de trânsito realizam operação de retirada de carros abandonados em Caraguatatuba
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem cadastradas, atualmente, 150 reclamações de carros abandonados em pontos distintos do município, via 156.

#PraTodosVerem Os agentes de trânsito, José Eduardo Alves, Henrique Luque e Juvenal Pereira Pardinho, acompanham funcionário do guincho que providencia a remoção de um veículo abandonado.
De janeiro deste ano até o momento, os agentes de trânsito concluíram 14 solicitações de remoção. Nesta quarta-feira (19), mais dois veículos foram retirados da Avenida Pernambuco, no bairro Jardim Primavera, numa ação que envolveu três agentes de trânsito, José Eduardo Alves, Henrique Luque e Juvenal Pereira Pardinho.
De acordo com Rafael Lara, funcionário de uma imobiliária, que funciona na mesma localidade, havia 12 carros estacionados há mais de 15 dias sem movimentação.
Os agentes foram ao endereço e constataram que os veículos aguardavam conserto por parte de uma mecânica que funciona próximo. Os proprietários retiraram dez e permaneceram dois, que foram guinchados e levados para um depósito.
“A maioria dos carros abandonados estão perto de mecânicas ou lava-rápidos. Isso porque os donos deixam para orçamento e como não podem arcar com a despesa do conserto, deixam o automóvel na rua. Um dos carros que foi levado hoje, não tinha o motor, por exemplo”, explicou Luque.
Caraguatatuba não possui guincho próprio nem um pátio para recolher os carros. O serviço é terceirizado com três empresas de guinchos que se revezam no recolhimento.
Os proprietários desses veículos devem procurar a secretaria de Mobilidade Urbana com toda a documentação em dia para receber a guia de liberação. Mediante isto, o dono pode resgatar o automóvel no pátio da empresa de guincho que cobra uma taxa de R$407,22 pelo guinchamento e R$40,72 por diária. Caso não compareçam em 60 dias, o bem pode ir a leilão.
Veja Também Recentes

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre