Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba reuniu secretários e representantes de turismo das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo na última quarta-feira (5), para planejar o ano de 2025.
Recepcionados pela secretária de Turismo de Caraguatatuba, Bianca Colepicolo, o evento foi liderado pelo Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, e contou com o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, secretário de Turismo de São Sebastião, Leandro Pereira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela, Harry Finger. Também estiveram presentes os representantes dos Conselhos de Turismo Municipais.
Este foi o primeiro encontro com os integrantes das novas gestões municipais. Foram apresentados os resultados de 2024, com destaque para o crescimento de 6% na taxa de ocupação e de 46% no ticket médio. E, em seguida, o planejamento para 2025, que inclui ações e metas voltadas à qualificação do setor, aumento da taxa de ocupação, ampliação da estadia média, redução de custos em ações e ganho de oferta turística.
Entre as metas estabelecidas para o próximo ano está o aumento de 10% na ocupação média, a elevação de 10% no ticket médio e a geração de leads para o trade regional em 15%. Além disso, está prevista a capacitação de 800 empresas, incluindo agentes e operadores emissivos e receptivos. O consórcio também pretende buscar a captação de recursos para infraestrutura turística regional, com foco em estruturas náuticas e rotas cênicas.
De acordo com o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, o consórcio atualiza os indicadores e resultados mensalmente e busca sempre estabelecer a integração de metas e estratégias regionais com os municípios consorciados, dando continuidade a um trabalho de longo prazo.
As ações também incluem o foco estratégico em turismo sustentável, a integração de ações com entidades como Comturs, Sebrae, Aprecesp e associações comerciais, além da formatação de roteiros turísticos via canais de distribuição. A previsão é que o Circuito Litoral Norte participe de 22 eventos e feiras de turismo ao longo de 2025.
O Circuito Litoral Norte de São Paulo é composto pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Busca promover o desenvolvimento turístico da região, integrando atrativos, equipamentos e serviços para ampliar a oferta turística e aumentar a satisfação dos visitantes. Além disso, o consórcio mantém ações integradas à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e às políticas de regionalização do turismo.
Mais informações
Veja Também Recentes
Centro de Controle de Zoonozes fornece orientações sobre saúde pública e manejo de animais em Caraguatatuba
Mais de 20 agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma atividade de orientação promovida por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã de sexta-feira (24). Foram fornecidas informações relacionadas à saúde pública, com foco em ocorrências que envolvem animais. Durante o encontro, os agentes do CCZ
Prefeitura chama mais agentes de apoio escolar para rede de ensino de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão
Travessão e Rio do Ouro decidem Torneio Aniversário da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, já tem seus finalistas definidos. Após semifinais disputadas Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, EC Travessão e Rio do Ouro FC garantiram vaga na grande decisão da edição 2026. Na primeira semifinal,
Mais 21 bolsistas do PEAD são chamados para trabalhar na limpeza urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (13/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Prefeitura remove estrutura instalada irregularmente na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira (11/5), uma ação de limpeza e ordenamento urbano na Praia do Camaroeiro, com a retirada de uma estrutura irregular instalada na faixa de areia. Durante vistoria realizada pelas equipes da secretaria, foi constatada a presença de
