Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba reuniu secretários e representantes de turismo das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo na última quarta-feira (5), para planejar o ano de 2025.
Recepcionados pela secretária de Turismo de Caraguatatuba, Bianca Colepicolo, o evento foi liderado pelo Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, e contou com o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, secretário de Turismo de São Sebastião, Leandro Pereira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela, Harry Finger. Também estiveram presentes os representantes dos Conselhos de Turismo Municipais.
Este foi o primeiro encontro com os integrantes das novas gestões municipais. Foram apresentados os resultados de 2024, com destaque para o crescimento de 6% na taxa de ocupação e de 46% no ticket médio. E, em seguida, o planejamento para 2025, que inclui ações e metas voltadas à qualificação do setor, aumento da taxa de ocupação, ampliação da estadia média, redução de custos em ações e ganho de oferta turística.
Entre as metas estabelecidas para o próximo ano está o aumento de 10% na ocupação média, a elevação de 10% no ticket médio e a geração de leads para o trade regional em 15%. Além disso, está prevista a capacitação de 800 empresas, incluindo agentes e operadores emissivos e receptivos. O consórcio também pretende buscar a captação de recursos para infraestrutura turística regional, com foco em estruturas náuticas e rotas cênicas.
De acordo com o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, o consórcio atualiza os indicadores e resultados mensalmente e busca sempre estabelecer a integração de metas e estratégias regionais com os municípios consorciados, dando continuidade a um trabalho de longo prazo.
As ações também incluem o foco estratégico em turismo sustentável, a integração de ações com entidades como Comturs, Sebrae, Aprecesp e associações comerciais, além da formatação de roteiros turísticos via canais de distribuição. A previsão é que o Circuito Litoral Norte participe de 22 eventos e feiras de turismo ao longo de 2025.
O Circuito Litoral Norte de São Paulo é composto pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Busca promover o desenvolvimento turístico da região, integrando atrativos, equipamentos e serviços para ampliar a oferta turística e aumentar a satisfação dos visitantes. Além disso, o consórcio mantém ações integradas à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e às políticas de regionalização do turismo.
Mais informações
Veja Também Recentes
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Prova Nacional Docente será aplicada neste domingo em Caraguatatuba
Professores e estudantes de licenciatura participam neste domingo (20), em Caraguatatuba, da Prova Nacional Docente (PND) 2026. O exame ganha importância para quem pretende ingressar na rede pública, já que a nota poderá ser utilizada por estados e municípios que aderiram à iniciativa em concursos e processos seletivos para contratação
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
