Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba recebe Circuito Litoral Norte de São Paulo para planejamentos
Caraguatatuba reuniu secretários e representantes de turismo das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo na última quarta-feira (5), para planejar o ano de 2025.
Recepcionados pela secretária de Turismo de Caraguatatuba, Bianca Colepicolo, o evento foi liderado pelo Secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, e contou com o diretor de Turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, secretário de Turismo de São Sebastião, Leandro Pereira e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela, Harry Finger. Também estiveram presentes os representantes dos Conselhos de Turismo Municipais.
Este foi o primeiro encontro com os integrantes das novas gestões municipais. Foram apresentados os resultados de 2024, com destaque para o crescimento de 6% na taxa de ocupação e de 46% no ticket médio. E, em seguida, o planejamento para 2025, que inclui ações e metas voltadas à qualificação do setor, aumento da taxa de ocupação, ampliação da estadia média, redução de custos em ações e ganho de oferta turística.
Entre as metas estabelecidas para o próximo ano está o aumento de 10% na ocupação média, a elevação de 10% no ticket médio e a geração de leads para o trade regional em 15%. Além disso, está prevista a capacitação de 800 empresas, incluindo agentes e operadores emissivos e receptivos. O consórcio também pretende buscar a captação de recursos para infraestrutura turística regional, com foco em estruturas náuticas e rotas cênicas.
De acordo com o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, o consórcio atualiza os indicadores e resultados mensalmente e busca sempre estabelecer a integração de metas e estratégias regionais com os municípios consorciados, dando continuidade a um trabalho de longo prazo.
As ações também incluem o foco estratégico em turismo sustentável, a integração de ações com entidades como Comturs, Sebrae, Aprecesp e associações comerciais, além da formatação de roteiros turísticos via canais de distribuição. A previsão é que o Circuito Litoral Norte participe de 22 eventos e feiras de turismo ao longo de 2025.
O Circuito Litoral Norte de São Paulo é composto pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Busca promover o desenvolvimento turístico da região, integrando atrativos, equipamentos e serviços para ampliar a oferta turística e aumentar a satisfação dos visitantes. Além disso, o consórcio mantém ações integradas à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e às políticas de regionalização do turismo.
Mais informações
Veja Também Recentes
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
Peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” estreia em Caraguatatuba com entrada gratuita
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe nos dias 2 e 3 de outubro (sexta-feira e sábado), às 19h, a estreia da peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael Carvalho, a peça
