Pesquisar No Site
Caraguatatuba está com inscrições abertas para capacitação em esporte Paralímpico
Caraguatatuba está com inscrições abertas para capacitação em esporte Paralímpico
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo abriu inscrições para curso de capacitação em Caraguatatuba, de 11 a 14 de março, das 8h às 18h. O evento será realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e abrange oito modalidades divididas em duas grades, a serem escolhidas no período da inscrição.
O curso é gratuito e oferece certificado. Para se inscrever basta acessar o link https://paralimpico.com.br/. É necessário ser professor de Educação Física com comprovação por meio do CREF ou Diploma, ser estudante de Educação Física do último ano de graduação com comprovante de matrícula, ou então, ser professor das redes pública ou privada que atua em aulas esportivas, com comprovação das aulas ministradas.
A inscrição é condicionada à realização do curso EAD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes da Educação Paralímpica”, disponível em https://www.educacaoparalimpica.org.br. O certificado deve ser enviado para a organização do curso pelo email contato@paralimpico.com.br ou Whatsapp (11) 94079-6866.
As aulas contam com acessibilidade e seguem os protocolos de distanciamento. É obrigatória a apresentação do comprovante vacinal para Covid-19 com ciclo completo de duas vacinas.
As inscrições serão aceitas respeitando a ordem de chegada. O curso tem 50 vagas disponíveis para cada modalidade. A abertura do evento será no dia 11 de março, às 8h, com o café da manhã.
O Programa Paralímpico oferece alimentação para os participantes e o projeto busca desenvolver aptidões teóricas e práticas. Durante os quatro dias, os participantes que escolherem a grade 1, recebem aulas de atletismo, goalball, futebol de cegos e halterofilismo. A grade 2 tem aulas de basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado e natação.
Os participantes também recebem kit de participação e conteúdo teórico. As aulas serão ministradas por professores especialistas, incluindo técnicos e treinadores de medalhistas paralímpicos.
Serviços:
Curso de Capacitação Paralímpico
Data: 11 a 14 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug)
Endereço: Avenida José Herculano, nº 50 – Jardim Britânia
Inscrições pelo site: https://paralimpico.com.br/
Curso EAD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes da Educação Paralímpica”: https://www.educacaoparalimpica.org.br
Contato: contato@paralimpico.com.br | Whatsapp: +55 11 94079-6866
Secretaria de Comunicação Social 12/2/2025
Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa da 10ª Semana Nacional de Arquivos com programação especial
O Arquivo Municipal Arino Santa’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove entre os dias 8 e 12/6 (segunda a sexta-feira) uma extensa programação aberta ao público. Serão realizadas rodas de conversa com convidados especiais, palestra e exibição de filmes, na sede do Arquivo, no Auditório Maristela de Oliveira e na Videoteca
Caraguatatuba amplia promoção internacional do turismo com recepção de operadoras e programas especializados
Caraguatatuba recebeu novos famtours com representantes de operadoras estrangeiras, programas especializados em turismo e gastronomia, além de profissionais do segmento de observação de aves, em ações realizadas entre abril e maio deste ano. Já foram três iniciativas voltadas à promoção do município frente ao mercado nacional e internacional. O primeiro
Videoteca Lúcio Braun exibe documentário premiado na 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun, no centro de Caraguatatuba, exibe nesta sexta-feira (26), às 19h, o documentário “Pau d’Arco” (2025), dirigido pela jornalista e documentarista Ana Aranha. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A sessão integra a programação da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos,
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Categorias de base e divisões do futebol movimentam fim de semana com muitos gols em Caraguatatuba
As competições organizadas pelo Departamento de Futebol de Caraguatatuba movimentaram diversos campos e quadras do município ao longo do fim de semana, com partidas pelas categorias de base, 3ª Divisão de Futebol e campeonatos Master 50 e 60 anos de Futebol. No futsal de base, os confrontos disputados no CIDE
