Pesquisar No Site
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
‘Aulão’ Gratuito de dança e atividades físicas é atração em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Os professores de Educação Física e Dança do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) da Prefeitura de Caraguatatuba realizam nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, aulas de alongamento, ginástica funcional, balance e dança, na Praça da Cultura, no Centro, a partir das 8h.

#PraTodos Verem Uma mulher está na piscina fazendo movimentos de hidroginástica com uma peça cilíndrica de isopor
O objetivo do evento é divulgar as práticas oferecidas pelo Ciapi aos munícipes e também promover mudança de rotina, com atividade ao ar livre, integração e socialização dos usuários com todas as turmas juntas. O encontro é gratuito e aberto ao público, em geral.
Ciapi
O Ciapi é um espaço dedicado à promoção da qualidade de vida de idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos.
O Centro de Convivência oferece diversas atividades voltadas ao lazer, convivência social, e inclusão, contribuindo para o bem-estar e autonomia dos seus frequentadores.

#PraTodosVerem Um homem pinta uma tela baseada na foto de um livro que está ao lado. Ele está sentado. Uma mulher de pé, observa.
São oferecidas atividades de alongamento, socioculturais, violão, vôlei adaptado, roda sênior, funcional adaptado, jazz, balance, artes e pintura, alongamento e mobilidade, ritmos, Tai Chi Chuan, coral, funcional, artesanato geral, risco de queda, samba de pé, ioga tradicional, teatro, bocha sentada, dança de salão, culinária terapêutica, bilhar, bocha, dominó e dama.
Para participar, é necessário realizar um cadastro na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), localizada na Av. Jorge Burihan,10 no Jardim Jaqueira (ao lado do Ciapi). Vale destacar que o centro de apoio é gerido pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), em parceria com a Sepedi, reforçando o compromisso com a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência e idosos no município.

#PraTodosVerem Sala de atividades no Ciapi. Várias pessoas estão sentadas no chão com bolas entre as pernas e fazem exercícios de fortalecimento com uma bola
Para realizar o cadastro e participar das atividades do Centro de Convivência do CIAPI, é necessário apresentar RG; CPF; Cartão SUS; comprovante de residência atualizado; duas fotos 3×4; laudo médico, atestando as condições de saúde do usuário, dentro do prazo de validade; cadastro prévio na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
O atestado de aptidão deve confirmar que as condições de saúde do usuário são satisfatórias e pode ser emitido por um médico da rede pública de saúde ou por um médico que já acompanhe o participante. Este documento tem validade de seis meses e deve ser renovado periodicamente para garantir a continuidade no programa.
O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária.
Texto: Secretaria de Comunicação
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que
Basquete de Caraguatatuba conquista duas vitórias e garante vaga na semifinal da Série Ouro da Liga Paulista
As equipes de base do basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de destaque pela Liga Paulista de Basquete. As partidas foram disputadas no último domingo (7), em Diadema, e terminaram com duas vitórias e uma derrota para os times caraguatatubenses. Na categoria Sub-14, Caraguatatuba venceu a equipe
Caraguatatuba recebe exposição dos Bombeiros e intensifica divulgação da Corrida Cabo PM Pereira
A 1ª Corrida do Bombeiro Cabo PM Pereira, marcada para o dia 12 de julho em Caraguatatuba, ganha reforço na divulgação com uma exposição especial do Corpo de Bombeiros neste fim de semana (12 a 14 de junho), das 10h às 22h, no Centro de Compras do Pontal de Santamarina.
Prefeitura de Caraguatatuba retoma recapeamento de trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas na próxima segunda-feira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba reinicia a obra de recuperação do pavimento de um trecho da Avenida Garça, no Jardim Gaivotas, na segunda-feira (25/5). O tráfego de veículos volta a ser interrompido durante a realização da obra no local, com liberação prevista para a próxima quarta-feira
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
