Pesquisar No Site
Prefeitura e Sabesp firmam parceria para obras de água e esgoto em quatro núcleos habitacionais
Prefeitura e Sabesp firmam parceria para obras de água e esgoto em quatro núcleos habitacionais
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou na manhã desta sexta-feira (6/12) um termo de compromisso e parceria com a Sabesp para implantação de obras de infraestrutura de água e esgoto em núcleos que estão processo de regularização fundiária.
Serão beneficiados os seguintes núcleos: Chácara Siriri (Pegorelli), Alto do Getuba, Vector (Pegorelli), Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) e Pedra Grande (Massaguaçu).
Segundo a Sabesp devem ser beneficiados 663 imóveis, o que representa mais de 2,5 mil pessoas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda este mês.
Os núcleos beneficiados já estavam consolidados há anos e estão em processo de regularização fundiária pela Secretaria Municipal de Habitação.
O prefeito Aguilar Junior destacou que em 2017 o município tinha 15 núcleos congelados. “Atualmente todos foram descongelados e autorizados para a promoção da regularização fundiária. E estamos levando benfeitorias à maioria dos núcleos, dando dignidade a população”, citou.
Veja Também Recentes
Exposições no Macc: Obras de Gianni Parziale e Edson Macedo podem ser visitadas até sábado
O público tem até sábado (20) para apreciar as obras das exposições “Poesia e Cores de Parziale” e “Encontros”, de Edson Macedo. As mostras integraram a comemoração do aniversário de Caraguatatuba em abril. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita e a
Caraguatatuba abre inscrição para Encontro de Comercialização Turística
Profissionais da hotelaria, agências de turismo, receptivos e empreendedores do setor turístico podem participar do Encontro de Comercialização Turística 360º, no próximo dia 10 de junho, às 9h, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. O evento deve reunir especialistas para debater estratégias de comercialização, fortalecimento de destinos e oportunidades
Estabelecimentos gastronômicos participantes da 8ª edição do Jazz & Vinhos em Caraguatatuba estão definidos
A preparação para um dos festivais mais aguardados da temporada definiu os estabelecimentos que irão compor a área gastronômica do evento. A oitava edição do Jazz & Vinhos, realizada entre 25 e 28 de junho na Praça da Cultura, reúne apresentações musicais e uma seleção de sabores que já se
Dia do Cinema Brasileiro: Fundacc lança 10º Festival Curta Caraguá na próxima sexta
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima sexta-feira (19/6), às 10h, no Auditório Maristela de Oliveira, o lançamento oficial do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá 2026. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. O evento, que também celebra o Dia do Cinema
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
