Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações de segurança à população nas praias

Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações de segurança à população nas praias
Nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação surpresa nas praias da cidade.

#PraTodosVerem: Fiscal preenche notificação de empresa de banana boat (Fotos: Divulgação/PMC)
As fiscalizações foram realizadas com mais rigor durante esses dias festivos. A atividade náutica, em particular, recebeu atenção especial, dada a sua relevância para a segurança dos banhistas.
Desde o início da semana, a equipe de fiscalização atendeu a 19 denúncias relacionadas à perturbação do sossego, resultando em duas multas de 460 VRMs, equivalente a R$ 2.116. Além disso, 28 pessoas foram orientadas sobre o uso inadequado de caixas de som nas praias. Em alguns casos, os aparelhos precisaram ser removidos.
Outra ação foi a intimação de cinco banana boats, que foram advertidos a respeitar o distanciamento seguro em relação aos banhistas, sob pena de multa de 460 VRMS e suspensão da atividade.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, reforçou a importância destas iniciativas. “Queremos preservar vidas e fazer com que os banhistas sintam segurança. A nossa prioridade é garantir que todos possam aproveitar as festas de fim de ano com tranquilidade”.
As medidas devem ser replicadas em outras datas festivas, com intuito de dar continuidade ao trabalho e manter a ordem na cidade, especialmente neste período onde há um aumento significativo da população flutuante.
Veja Também Recentes

Governo Municipal convoca 35 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba convocou mais 35 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima sexta-feira (14/2), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura

Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de bolsistas do PEAD para atuar na manutenção urbana
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou os 20 primeiros bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/1), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no

Espetáculo Starlight Concert é atração nesta quinta no Teatro Mario Covas
Velas cuidadosamente posicionadas por todo o palco iluminam o ambiente criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta quinta-feira (6/2), às 21h, o espetáculo Starlight Concert com a edição especial “Queen & Coldplay”. A apresentação tem classificação livre e os ingressos podem ser

Base da GCM de Caraguatatuba recebe visita do presidente da Câmara de São Sebastião
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, vereador Edgard Celestino, na manhã da última quinta-feira (13/2). O superintendente da GCM, Valder Lucio Santana Rocha, recepcionou-o durante o encontro, que teve como objetivo apresentar as principais instalações da sede da

Instituto Federal de Caraguatatuba abre edital com vagas remanescentes para curso Técnico em Meio Ambiente
O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, está com Edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital nº 88/2024 para o curso Técnico em Meio Ambiente. O curso tem duração de 4 semestres e é oferecido no período vespertino (das 13h30 às 17h55). Os interessados devem comparecer