Pesquisar No Site

Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia

Prefeitura de Caraguatatuba fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego
Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem fortalecido os trabalhos de fiscalização nas praias, comércios e veículos de turismo de um dia, especialmente aos finais de semana.

#PraTodosVerem: Fiscal preenche ficha para notificar veículo durante fiscalização (Foto: Divulgação/PMC)

Com a chegada da Temporada de Verão, os fiscais de postura do município também fornecem orientações tanto para moradores como para visitantes. São previstos 1,6 milhão pessoas na cidade durante a alta temporada, o que aumenta significativamente a demanda local.

Durante o último final de semana, foram atendidas 23 denúncias de perturbação, resultando na aplicação de três multas que totalizaram 460 VRMS, equivalente a R$ 2.116 cada. Além disso, uma multa foi aplicada por funcionamento irregular de comércio fora do horário permitido, no valor de 630 VRMS, equivalente a R$ 2.898.

A fiscalização também se concentrou em veículos de turismo de um dia. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em conjunto com a Secretaria de Urbanismo, a Agência de Transporte de São Paulo (Artesp), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Polícia Militar, realizaram no domingo (15) fiscalização visando coibir o transporte clandestino de passageiros, em veículos de turismo com destino a Caraguatatuba.

Durante a operação, foram fiscalizados 31 veículos entre ônibus e vans, sendo que a EMTU autuou 1 van por falta de registro no órgão. O veículo foi apreendido e removido ao pátio.

A ARTESP também fez 5 autuações e 1 apreendeu 1 van por falta de registro no órgão. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio.
Também foram flagrados cinco veículos com destino ao município, sem autorização, resultando em autuação.

A Prefeitura reforçará os trabalhos durante toda a temporada, visando coibir irregularidades e promover um ambiente mais ordenado. A colaboração da população é fundamental para que todos possam aproveitar as festividades de forma tranquila e respeitosa.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2026-09-08 at 11.26.05
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete

A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/09/2026
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo
Candidatos a Guarda-Vidas Temporários participam de Teste de Aptidão Física no Centro Esportivo

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu, nesta terça-feira (22), às 8h30, o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para o preenchimento de 24 vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs). Dos 138 candidatos inscritos, 62 compareceram à etapa, que reuniu participantes de ambos os

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/09/2026
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/09/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026