Pesquisar No Site
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Em apoio à Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba demole construção irregular no Massaguaçu
Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, prestou suporte à Polícia Militar Ambiental na demolição de uma construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Mar Verde, Massaguaçu.

#ParaTodosVerem: Maquinário realiza a demolição da construção irregular no Mar Verde (Foto:Divulgação/PMC)
A operação conjunta se deu a partir da solicitação de apoio enviada pela Polícia Ambiental. A Prefeitura prontamente realizou a ordem de demolição e contou com o apoio de mais de 20 pessoas, incluindo da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), devido a dificuldade para acessar o local.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, alertou que a prefeitura está empenhada em coibir qualquer invasão ou dano ao meio ambiente e nas áreas públicas. “Não podemos permitir mais qualquer tipo de degradação de nossas áreas protegidas ambientalmente”, completou.
Os munícipes que suspeitarem de qualquer ação duvidosa podem realizar uma denúncia pelo canal 156, pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br, pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ ou pelo telefone 156.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições de processo seletivo on-line para contratação de estagiários de 37 cursos
As inscrições do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 27 de maio (quarta-feira), no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O Edital 01/2026 da seleção está disponível na Edição 1.867 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira
Pontos MIS promove oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes nesta sexta
A Videoteca Lúcio Braun recebe nesta sexta-feira (29/5), das 15h às 19h, uma oficina gratuita de roteiro audiovisual para iniciantes, com Luís Carlos Pavan. A iniciativa é do Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Esgotadas vagas para curso de instalador de ar-condicionado tipo Split
As vagas para as duas primeiras turmas de Instalador de Condicionador de Ar Tipo Split, gratuito, estão esgotadas. A capacitação é oferecida Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e tem carga horária de 56 horas. Nas aulas, os participantes aprenderão a realizar a instalação de condicionadores de
Fim de semana de vitórias coloca basquete de Caraguatatuba em alta nas quadras paulistas
O basquete de Caraguatatuba fechou o fim de semana com resultados importantes em diferentes categorias e cidades do estado. Entre jogos equilibrados, boa atuação coletiva e classificação encaminhada, as equipes do município voltaram para casa com vitórias no adulto masculino, sub-18 e adulto feminino. Pelo Campeonato Paulista Adulto, Caraguatatuba venceu
Crie Sebrae promove curso de comunicação e captação de recursos para projetos culturais em Caraguatatuba
O Crie Sebrae, por meio do projeto Crie Produção Cultural, em parceria com o Governo Municipal e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realiza nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Polo Cultural do Centro, o curso gratuito “Crie o
